Provar que você fala bem inglês, pode ser o primeiro passo para conseguir boas oportunidades. Uma maneira eficiente e aceita mundo afora para comprovar sua fluência no idioma é fazendo uma prova de proficiência, o TOEFL (Test of English as a Foreign Language). Ao todo, mais de 35 mil pessoas já fizeram o teste que é destinado a qualquer pessoa que tenha mais de 16 anos de idade e cuja língua materna não seja o inglês.

O TOEFL oferece duas modalidades de testes: o TOEFL IBT (Internet Based Test) que como o próprio nome diz, é feito no computador e conectado à internet e o TOEFL ITP (Institutional Testing Program), que é uma prova impressa.
O primeiro tem uma duração de 4 horas e explora 4 habilidades no idioma: reading, listening, speaking e writing. Já o segundo, tem uma duração menor – 2 horas-  e explora somente 3 habilidades: listening, reading e writing.

+

Introdução ao TOEFL ITP Listening

Apresentação da parte Listening do TOEFL ITP ® A seção “Listening” TOEFL ITP mede a capacidade de compreensão auditiva do candidato [...]

Go to Top