Partilhar em

Avalie seu nível de inglês com a sua nota TOEFL IBT

Se você pretende estudar no exterior, O TOEFL IBT é indispensável. Ele é utilizado por mais de 10 mil estabelecimentos do mundo todo. Sua pontuação nesse teste poderá mostrar o seu nível com precisão. Quanto maior for a sua nota, maiores serão as chances de se destacar dos outros candidatos.

Para aumentar as suas chances de tirar uma boa nota, aconselhamos um bom treino para o TOEFL. Faça um teste grátis na GlobalExam, um especialista na preparação de testes de proficiência!

Como é realizada a nota final do TOEFL IBT? O que é considerado uma boa nota? Como avaliar seu nível? A GlobalExam informa tudo isso neste artigo.

Treinar grátis

Qual a pontuação geral do TOEFL IBT?

Cada parte do teste vale 30 pontos. A nota final do TOEFL é de 120 pontos.

Observação: a ordem de cada seção é dada é aleatoriamente no dia do teste. Cada candidato passará a prova em uma ordem diferente, para que não haja tumulto na hora da seção Speaking e que todos os candidatos decidam fazer a prova oral ao mesmo tempo. A prova do Speaking é registrada por computadores, mas é corrigida por professores qualificados.

Qual é a nota mínima?

O TOEFL IBT não valida um nível, mais a capacidade do candidato de compreender e de se comunicar em inglês. Logo, não existe um nível mínimo exigido para fazer o teste.

Qual a pontuação geral do TOEFL IBT?

Assim sendo, não é o seu nível geral que precisa treinar, mas competências bem específicas. E é treinando com exercícios específicos que você poderá ter maior êxito. Também lhe aconselhamos a se familiarizar com o método de contagem do TOEFL para otimizar sua preparação.

Como são classificadas as notas dos TOEFL?

Cada seção do teste é avaliada de uma forma diferente, em função do número de questões e do nível de dificuldade. Mas podemos identificar vários níveis em função de sua nota obtida.

Comunicação escrita (Writing):

  • De 1 a 16 pontos: competências linguísticas básicas
  • De 17 a 23: competências linguísticas médias
  • De 24 a 30: bom nível

Comunicação oral (Speaking):

  • De 0 a 9 pontos: baixo
  • De 10 a 17: competências linguísticas: básica
  • De 18 a 25: médio
  • De 26 a 30: bom nível

Compreensão oral (Listening):

  • De 0 a 13 : baixo
  • De 14 a 21 médio
  • De 22 a 30: bom nível

Compreensão escrita (Reading):

  • De 0 a 14: baixo
  • De 15 a 21: médio
  • De 22 a 30: bom nível

De modo geral, sua nota é assimilada a um nível de inglês. Se você obtiver:

  • Menos de 86 pontos: B1
  • Entre 87 e 109 pontos: B2
  • Mais de 110 pontos: C1

Estabeleça um objetivo pessoal

Esta escala é fornecida apenas como um indicativo para lhe ajudar a fazer uma auto avaliação. No TOFL, não existe nota boa ou ruim, assim como o candidato não pode passar ou ser reprovado, tudo depende do seu objetivo e da pontuação exigida pelo estabelecimento escolhido. O teste serve para avaliar sua capacidade de entender e se expressar em inglês. Você é seu próprio examinador para o TOEFL.

Enfim, ainda que o TOEFL tente refletir com a maior precisão possível seu nível de inglês, no fundo, ele revela apenas uma noção geral de suas habilidades linguísticas, já que testa o candidato sobre habilidades específicas e bem precisas.

Como se inscrever?

O TOEFL é organizado pela ETS (Educational Testing Service), uma ONG. Portanto é por meio dela que o candidato deve se inscrever.

Você pode se inscrever pela internet ou ligando diretamente para eles, nesse último caso, a ligação será em inglês. É possível fazer a inscrição pelo correio também, nesse caso, você deve enviar todos os documentos necessários por correio, juntamente com o formulário de inscrição (Registration Form) e o pagamento ao centro de inscrições correspondente ao local de realização do exame. Mas atenção, a documentação exigida deve chegar ao local de destino 4 semanas antes da data do teste.

Prazo de validade do TOEFL IBT

Qual é o preço da taxa de inscrição do TOEFL?

O preço do teste varia de acordo com o país e a instituição onde será feito. O pagamento da taxa é feito no ato da inscrição, podendo ser pago via cartão de crédito ou paypal.

Prazo de validade do TOEFL IBT

O certificado do TOEFL IBT tem validade de dois anos a partir da data de emissão dos resultados. Isso porque o seu nível pode mudar com o passar do tempo. De fato, as pessoas que usam a nota do TOEFL para julgar o nível de conhecimento de inglês de um candidato, sabem que ela foi obtida para durar um tempo preciso e, portanto, podem confiar nas informações do certificado. Após esses 2 anos, sua pontuação não será mais válida para qualquer processo que exija uma cópia dos resultados obtidos.

Você receberá uma única cópia do seu certificado por correio, o que pode demorar um pouco mais para chegar. É possível solicitar vias adicionais dos resultados, nesse caso será cobrado $ 20 por cada nova via.

Como treinar para o TOEFL IBT?

Treinar para teste permite que você se familiarize com a estrutura e os modelos de questões, poupando de surpresas negativas no dia da prova.

Na GlobalExam, você pode treinar online, ao seu próprio ritmo.

A plataforma GlobalExam oferece dezenas de exemplos de exercícios e exames simulados, todos corrigidos instantaneamente. Seus resultados são salvos automaticamente e fornecem um acompanhamento do seu progresso, para que você veja a evolução do seu nível de inglês e a nota que você pode obter no TOEFL.

Para aproveitar o equivalente a um simulado do TOEFL grátis, basta se inscrever!