Partilhar em

Apresentando o TOEFL PBT®

Devido às alterações do conteúdo e da acessibilidade do TOEFL PTB (versão em papel), ele passou a chamar-se: TOEFL ITP.

O que é o TOEFL PBT?

O TOEFL é um teste de proficiência em inglês concebido para medir o nível de inglês acadêmico de usuários não nativos. Ele é um dos testes mais usados no mundo, reconhecidos por mais de 9 mil instituições de ensino superior, agências espalhadas em mais de 130 países. Ele é também o teste mais utilizado pelas universidades americanas, australianas, canadenses e inglesas. Desde sua criação em 1964, mais de 30 milhões de pessoas realizaram o TOEFL para comprovar seu nível de inglês.

O TOEFL PBT é a sigla em inglês utilizada para designar: Test Of English as a Foreign Language, em sua versão em papel (Paper Based Test). Trata-se de uma versão TOEFL administrada por organizações credenciadas da ETS. Essa versão está cada vez mais desaparecendo, dando lugar a versão aplicada pelo computador, isto é, o TOEFL IBT.

Treinar grátis

TOEFL IBT e TOEFL PBT: quais as diferenças?

Seções do TOEFL PBT

O TOEFL IBT e o TOEFL PBT avaliam o conhecimento do inglês acadêmico dos candidatos. Ambos se destinam principalmente às pessoas que desejam ingressar no ensino superior, mas, 96% dos candidatos utilizam a versão IBT, pois é mais acessível visto que é feito pela internet.

TOEFL IBT e TOEFL PBT: quais as diferenças?

Além disso, as universidades preferem na maioria das vezes o TOEFL IBT, pois ele é mais completo do que o TOEFL PBT. De fato, o TOEFL PTB possui duas seções: Listening e Reading e uma parte chamada de “Gramática”. Parte em que o candidato testa suas habilidades de compreensão escrita e em particular seu domínio da gramática). Em contrapartida, o TOEFL IBT tem quatro seções: Listening, Reading, Writing e Speaking. O TOEFL PBT é mais minucioso, ele mede o desempenho do candidato para escutar, ler e escrever em inglês, em um contexto mais acadêmico. No entanto, as universidades consideram que é fundamental poder se expressar de forma adequada em inglês para poder continuar sua trajetória acadêmica num ambiente anglófono.

Nota do TOEFL PBT

Fonte: ETS

CompetênciaPontuação
Compreensão oral / expressão escrita31 a 68
Compreensão escrita31 a 67
Total310 a 677

Treine para o TOEFL PBT com a GlobalExam

Tanto no TOEFL PBT como no TOEFL IBT, as questões e o vocabulário abordam o mundo universitário. Além disso, todas as seções do TOEFL PBT são incluídas na versão IBT do TOEFL. Desse modo, ainda que os exercícios propostos em nossa plataforma, sejam mais adaptados ao TOEFL IBT, eles ajudam bastante o candidato a se preparar para o TOEFL PBT. De fato, você pode praticar a sua compreensão oral, a sua compreensão escrita e sua comunicação escrita. Para estudar os aspectos gramaticais que caem com frequência no exame TOEFL PBT, nossos professores elaboraram várias fichas TOEFL para você.

As exigências dos corretores do TOEFL PBT e do TOEFL IBT são as mesmas. Assim, você pode avaliar sua progressão graças aos resultados que obter na GlobalExam. Saiba que todos os exercícios são redigidos por professores experts no TOEFL para lhe oferecer uma preparação totalmente focada no exame.