Partilhar em

O que é o TOEFL?

O TOEFL (Test Of English as a Foreign Language) é o teste de proficiência em inglês mais conhecido do mundo. Mais de 30 milhões de pessoas já realizaram esse teste. As notas obtidas são válidas por dois anos e reconhecidos por mais de 9 mil instituições de ensino superior e de agências em mais de 130 países. Portanto, você pode contar com esse exame para estudar num país estrangeiro, conforme as exigências de cada instituição de sua escolha, mas também para adquirir um visto nos serviços de imigração e para avaliar suas competências linguísticas por motivos pessoas. Diante desses desafios, recomenda-se fazer uma preparação para o TOEFL ITP.

Existe duas versões do TOEFL:

  • O TOEFL IBT é frequentemente o mais realizado, ele é administrado via Internet e está em pleno crescimento.
  • O TOEFL ITP é administrado em estabelecimentos de ensino favorecendo o formato em papel.
Treinar grátis

Apresentação do TOEFL ITP

TOEFL ITP – Duração do exame

Todas as seções do TOEFL ITP são obrigatórias e cada parte do teste deve ser feita em um tempo determinado. O administrador do teste indica quando as seções começam e quando elas acabam. Não é possível passar para a seção seguinte antes do sinal, nem voltar a uma seção anterior. A ordem das seções é sempre a mesma e o exame dura 2 horas.

A seção Listening Comprehension dura 35 minutos e possui 50 questões, que podem ser de três tipos: questões sobre conversas curtas, questões sobre conversas longas ou questões sobre vários trechos de áudio.

TOEFL ITP – Duração do exame

A seção Structure and Written Expression dura 25 minutos e possui 40 questões de dois tipos: frases incompletas em que o candidato deve escolher a palavra ou expressão que falta, entre várias alternativas, pode ser frases com palavras sublinhadas incorretas e nesse caso o candidato precisa escolher a palavra mais adequada entre as alternativas para corrigir a frase.

A seção Reading Comprehension dura 55 minutos e possui 50 questões. As questões estão relacionadas a vários textos cuja quantidade varia em função do teste.

TOEFL ITP – Pontuações

Para obter uma nota, é preciso responder pelo menos a uma questão por seção. No TOEFL ITP, o candidato obtém uma nota por seção e uma nota global. Vale notar que não há como passar ou reprovar no TOEFL. Cada instituição de ensino tem suas próprias exigências e é você que vai determinar a nota e o objetivo de passar no teste, de acordo com suas ambições. Portanto, é importante se informar antes de realizar o exame e treinar para brilhar no dia da prova.

Para cada seção, a nota é convertida por média estatística em um número (varia entre 31 e 67 ou 68) na chamada escala do teste TOEFL. A nota global varia entre 310 e 677.

ProvaEscala de notasA2B1B2C1
Compreensão oral31-6838475464
Estrutura e expressão escrita31-6832435364
Compreensão escrita31-6731485663
TOTAL*310-677337460543627

*A nota total é a média das notas por seção multiplicadas por 10, exceto para a nota mínima total do nível C1.

Onde realizar o TOEFL ITP?

O TOEFL ITP é administrado por instituições de ensino superior, é ele, portanto que se encarregará de informar candidato o local e a data da realização do exame. Antes de fazê-lo, é muito importante de se preparar adequadamente e de se familiarizar as diversas seções e questões possíveis. Para isso, a GlobalExam propõe treinos em condições do exame para que você obtenha a melhor nota possível.

Passar no TOEFL ITP com a GlobalExam

A obtenção do certificado TOEFL ITP dependerá principalmente de seus objetivos. De fato, dependendo do que almeja, você deverá atingir uma nota específica. A GlobalExam propõe uma metodologia de treino completa propiciando-lhe, em poucas semanas, a técnica necessária para se adaptar à estrutura do TOEFL ITP.

Nosso serviço se divide em dois módulos: o mode training, que engloba inúmeros modelos de exercícios e o mode examen com testes práticos e simulados do TOEFL ITP para colocá-lo nas condições reais do teste. Essa preparação online é o meio mais simples de turbinar o seu nível de inglês e de ter um excelente desempenho no dia do exame.

Ver também nossos artigos sobre: