Por razões de praticidade e rapidez, os acrônimos são bastante usados em inglês. O vocabulário do trabalho no inglês profissional não é uma exceção a essa regra. Para os não-anglófonos, esse fenômeno não é sempre óbvio. É por isso que é melhor se familiarizar com as principais abreviações e acrônimos em inglês, com o objetivo de evitar ter de procurar no Google a que os interlocutores estão se referindo.

Graças a essa ficha gratuita, você os aprenderá rapidamente e poderá utilizá-los da melhor forma!

Treinar grátis

Aqui estão os 30 acrônimos do mundo do trabalho que é preciso conhecer

AcrônimoSignificado
AKAAlso Knows As. Em português “também conhecido como”.
ASAPAs Soon As Possible. Em português, “assim que possível”. Se alguém te perguntar quando você vai entregar o seu relatório, você poderá responder “ASAP”, querendo dizer “é para ontém”.
BRBBe Right Back. Em português, “volto logo”. Trata-se de uma expressão útil em um chat profissional para indicar sua ausência momentânea para ir à máquina de café ou ao banheiro, por exemplo.
BUSBusiness. Em português, “negócios” ou “empresa”.
BTW
By The Way. Em português corresponde a “aliás”.
CEOChief Executive Officer. CEO também é usado em português para se referir ao diretor executivo.
DIY
Do It Yourself. Se você deseja tomar a iniciativa de gravar um vídeo para apresentar o seu projeto e não tem nenhum centavo para isso, então DIY! Essa expressão é cada vez mais popular nas start-ups.
EOB
End of business. A expressão se aplica quando se deve colocar tudo de lado para cumprir uma tarefa específica mesmo depois do horário de trabalho.
EODEnd of the day. Em português, “fim do dia”.
FAQFrequently Asked Questions. Essa expressão é muito utilizada em sites para se referir a uma página acessível a todos em que constam as perguntas e respostas mais frequentes sobre o funcionamento do que é proposto pelo site.
FYIFor Your Information. Em português, “para a sua informação”.
HRHuman Resources. Em português, “recursos humanos”.
OOOOut of office. Em português “fora do escritório”.
IDKI Don’t Know. Em português, “não sei”. No entanto, no contexto do trabalho o uso não deve ser exagerado para não aparentar incompetência.
IMOIn My Opinion. Em português, “na minha humilde opinião”.
KPIKey Performance Indicator. Em português, “indicador-chave de desempenho”. Essa expressão é sobretudo usada pelos chefes.
NBDNo big deal. Em português, “não é grande coisa” ou “nada demais”. Não se preocupe, não é nada demais, eu terminarei essa tarefa amanhã.
NPNo problem. Em português, “sem problema” ou “nenhum problema a assinalar”.
PRPublic Relations. Em português, “relações públicas”.
RSVPRépondez S’il Vous Plaît. Acrônimo francês, quer dizer “responda por favor”.
SEMSearch Engine Marketing. Em português, se refere às atividades de marketings relacionadas aos mecanismos de busca pela Internet.
SEOSearch Engine Optimization. Expressão bastante usada por profissionais de marketing para designar atividades de marketing digital relacionadas aos mecanismos de busca.
SSNSocial Security Number. Em português “identificação nacional de Previdência Social”.
TBATo Be Announced. Em português, “o que deve ser anunciado”, nas circunstâncias em que isso é anunciado, a probabilidade de realização se eleva a 100 %.
TBCTo Be Confirmed. Em português, “a ser confirmado”. Aplica-se sobretudo às situações comportando uma parte de risco em torno de 25% de possibilidade não realização.
TBDTo Be Determined. Em português, “a ser determinado”. A possibilidade de não realização se eleva consideravelmente a 50%.
TMWTomorrow. Em português, “amanhã”.
VIPVery Important Person. Em português, se refere às pessoas importantes.
WIPWork in Progress. Em português, uma tarefa cujo status está “em curso”.
W/O
Without. Em português, “sem”. Vocês irão sem mim? Are you going w/o me?

O Business English da GlobalExam

Aproveite as muitas vantagens da plataforma GlobalExam para praticar o seu inglês. Escolha o percurso mais adequado que corresponde aos seus objetivos: percurso carreira, percurso indústria, ou percurso competência.

O Business English da GlobalExam

O conteúdo personalizado da plataforma de treinamento propõe uma gama estendida de 500 situações da vida profissional. Os professores fornecem um coaching em video. E, os estudantes dos três diferentes níveis (iniciante, intermediário, avançado), obtêm um certificado ao fim de cada percurso, além do acesso às correções detalhadas e a um serviço de criação de curriculum vitae em inglês profissional.

Descubra a versão gratuita da nossa plataforma e as nossas fichas de inglês gratuitas !

Treinar grátis