As expressões em inglês essenciais no mundo dos negócios que você deve aprender “from day one”!

É muito comum nos depararmos com expressões em inglês do mundo corporativo às quais não estamos acostumados.

Estas palavras são frequentemente utilizadas no cotidiano empresarial, principalmente em uma reunião em inglês, seja por videoconferência ou presencial.

Neste artigo vamos falar de 5 expressões essenciais em inglês usadas no mundo dos negócios.

Treinar grátis

Por que aprender expressões?

Algumas expressões em inglês estão presentes no mercado de trabalho e são importantes para quem quer entrar em discussões específicas da profissão. 

Uma vez que você ocupa um cargo importante em uma grande corporação, é fundamental ter o conhecimento dessas expressões para poder participar ativamente nas conversas mais formais com seu chefe, colegas de trabalho, clientes e até mesmo para escrever e-mails de trabalho mais adequados ao ambiente em que se encontra.

Antes de apresentar as cinco expressões essenciais de inglês para negócios que você deve saber, vamos explicar o que é uma expressão idiomática.

As expressões idiomáticas, ou idioms em inglês, são figuras de linguagem onde um termo ou a frase assume um significado diferente do que as palavras teriam isoladamente. Assim, não basta saber o significado das palavras que formam a frase, é preciso olhar para todo o grupo de palavras que constitui a expressão para entender o seu significado. As expressões idiomáticas trazem conotações diferentes, que, na maioria das vezes, estão relacionadas às suas origens.

Bom, “let’s get down to business”: aprender as cinco expressões essenciais usadas no mundo dos negócios.

5 expressões em inglês essenciais para você usar no trabalho

  • 1 To brush up on: Essa é uma expressão muito usada em inglês nos negócios que significa manter suas habilidades atualizadas. Melhorar o conhecimento em algo. Exemplo:

In March I have a business trip to US, so I’m brushing up on my English. Em março tenho uma viagem de negócios para os Estados Unidos. Então estou melhorando meu inglês.

  • 2 To touch base: Essa expressão é utilizada para uma conversa sobre negócio que não foi agendada. Não precisa marcar uma reunião formal para falar sobre ela, mas é importante que ela aconteça. Normalmente se refere a algo rápido sem hora marcada. Trocar uma ideia com alguém sobre algo. Exemplo:

I need more information about that project. Let’s touch base next week. Eu preciso de mais informações sobre o projeto. Vamos trocar uma ideia semana que vem.

5 expressões em inglês essenciais para você usar no trabalho

  • 3 To cut corners: Em tempos de economia mundial retraída, a expressão mais usada nas empresas talvez seja to cut corners. Sabe o que significa? Economizar, gastar menos, simplificar. Exemplo:

Companies are having to cut corners in order to remain competitive in the market.
Empresas estão tendo que economizar para permanecerem competitivas no mercado.

  • 4 To be on the same page: Essa expressão também é muito utilizada em Business English para dizer que todos os envolvidos em determinado assunto estão de acordo. Estar na mesma página na tradução literal seria concordarem entre si. Exemplo:

Since everybody is on the same page, we can finish our meeting.
Já que todos chegamos a um acordo, podemos finalizar nossa reunião.

  • 5 To be flat out: Se alguém está flat out significa que essa pessoa está very busy (muito ocupada). Exemplo:

Can we talk tomorrow? I am really flat out; I don’t have time for anything. Podemos falar amanhã? Estou realmente muito ocupada, não tenho tempo para nada.

Aprender inglês para negócios com o nosso curso Business English

A Plataforma Business English oferece um curso adequado às suas necessidades e ao seu nível (antes de iniciar um desses cursos, você poderá fazer um teste para saber qual é o seu nível de inglês: Básico, Intermediário ou Avançado.).

Business English oferece três cursos diferentes para você dominar o vocabulário de inglês para o mundo dos negócios. Você terá a possibilidade de escolher entre: “Competência“: que trata de situações profissionais reais como escrever e-mails, responder ao telefone, fazer entrevistas, recrutar, vender, etc. “Carreira“: que aborda as funções mais precisas dentro de empresa. Ou “industria” que irá considerar a sua aprendizagem através de setores como o turismo, bancário, logística, etc.

Além disso, o conteúdo é contextualizado em situações que são vivenciadas no dia-a-dia em um ambiente de trabalho, o que torna o aprendizado mais agradável e interessante.

E, com a seriedade que nos é peculiar, oferecemos também correções detalhadas dos exercícios e um certificado ao final de cada curso!

Descubra a versão gratuita da nossa plataforma e as nossas fichas gratuitas!

Treinar grátis