Ao longo dos últimos anos, o inglês se tornou a língua mais utilizada no mundo profissional e na comunicação internacional. Hoje, ter um bom nível de inglês é um grande atrativo na vida profissional, isso porque muitas empresas atuam internacionalmente. Por esse motivo, elas procuram candidato com perfis particulares, que saibam utilizar o inglês profissional com excelência.

Nesse artigo, descubra as vantagens em ter um bom nível de inglês profissional, as diferentes opções de formação, assim como o Business English, nossa plataforma para praticar de forma intuitiva e eficaz.

Treinar grátis

Por que é importante ter um bom nível de inglês?

Face à globalização, muitas empresas procuram perfis de candidatos que possuam um nível de inglês próximo do de um anglófono. É por isso que a cada ano, milhares de pessoas decidem se inscrever em cursos de inglês para consolidar suas bases ou aumentar seu nível de maneira significativa. Em 2020, o domínio do inglês não é mais uma opção, já que essa ferramenta é frequentemente determinante para quem deseja integrar uma equipe.

Se você estiver à procura de uma oportunidade no mundo das finanças, do comércio, da importação e exportação, dos negócios ou se você deseja obter uma promoção com o objetivo de trabalhar no exterior, ter um bom nível de inglês será algo indispensável. No entanto, mesmo que você não trabalhe em nenhuma dessas áreas citadas, o inglês profissional é útil para lidar no cotidiano com fornecedores e/ou prestadores de serviço. Você entenderá que, compreender o inglês, tanto no oral como na escrita e poder falar e escrever em inglês é algo que abre muitas portas no mundo profissional.

Por que é importante ter um bom nível de inglês?

O domínio do inglês não é somente útil na procura por oportunidades ou quando se quer obter uma promoção visando um trabalho no exterior. O inglês é a língua mais utilizada na Internet. Aprender o inglês é um investimento lucrativo pois, de acordo com as estatísticas, os executivos e funcionários que falam inglês ganham mais que os outros. O aprendizado do inglês profissional é sem dúvidas o investimento mais lucrativo que você pode fazer para melhorar a sua carreira.

As diferentes opções para se formar em inglês profissional

Nos dias de hoje, existe uma grande variedade de métodos para se formar em inglês profissional. São livros, CDs e aplicativos que estão disponíveis no mercado. Se você usa um desses suportes, nós te sugerimos fazer combinações. Os livros em áudio não fazem com que você se familiarize com o inglês escrito, assim como os livros não fazem com que você se familiarize com o inglês oral. Somente a combinação de vários suportes vai garantir um excelente nível de inglês no âmbito global: lido, escrito e falado.

Em 2020, muitas pessoas procuram plataformas para praticar uma língua online. Elas são intuitivas e podem ser acessadas de qualquer lugar e a qualquer momento. As plataformas de e-learning se tornaram indispensáveis no aprendizado do inglês profissional.

GlobalExam é líder na preparação para os exames de língua. Nossa plataforma propõe exercícios concebidos por profissionais de ensino com correção, fichas de revisão et simulados em condições reais. Em 2017, nós criamos módulos para a aquisição de um nível sólido de inglês profissional.

Hoje, estamos orgulhosos de te apresentar nossa nova plataforma especializada no inglês comercial: Business English. 

Melhorar o seu inglês com o Business English

O Business English é uma plataforma de e-learning que visa a aquisição de sólidas competências em inglês profissional. Nossa plataforma consiste em muitos percursos adaptados a cada objetivo, permitindo uma imersão perfeita. Já que cada perfil é diferente, nossa plataforma propõe um teste de nível de língua para conhecer o nível de cada um antes de começar a prática. O Business English é dividido em 3 níveis: iniciante, intermediário e avançado. Essa dimensão pedagógica tem por objetivo acompanhá-lo melhor para garantir um progresso eficaz, sem pular etapas.

O Business English é dividido em 3 percursos com seus respectivos assuntos:

  • Percurso Carreira: serviço cliente, recursos humanos, comercial, gestão, compras, comunicação e marketing etc.
  • Percurso Indústria: banco, turismo, logística etc.
  • Percurso Competência: gestão de projeto, reuniões, e-mails, eventos, recrutamento, venda, negociação, viagem de negócios, recepção, gramática, vocabulário etc.

O Percurso Comercial é um dos 7 percursos carreira da nossa plataforma, descubra os 6 outros:

Esse percurso propõe conteúdos simulados, criados por profissionais de ensino especializados:

  • 25 percursos contendo simulações
  • 500 situações profissionais para uma imersão perfeita
  • Coachings em vídeo com nossos professores experts em língua inglesa

O Business English também propõe outros elementos indispensáveis para um progresso eficaz e duradouro:

  • Correções detalhadas para cada questão permitindo uma memorização eficaz
  • Criação do seu CV em inglês
  • Um certificado no fim de cada percurso

Nossa plataforma se articula em torno de um único objetivo: fazer com que você adquira um nível excelente de inglês profissional para ter sucesso em seus projetos. Os exercícios pedagógicos do Business English vão te fazer progredir no seu próprio ritmo para adquirir as competências de maneira sólida e duradoura.

Seja qual for o seu projeto profissional, você tem muito a ganhar melhorando o seu inglês profissional!

Treinar grátis