O domínio de uma língua estrangeira não é inato, ele deve ser aprendido. E, quando você tiver aprendido suas bases, ser capaz de utilizá-lo em circunstâncias específicas como o contexto profissional é uma outra história.

Lendo este artigo, você encontrará a solução ideal para começar uma formação em inglês para negócios focada em compras.

Treinar grátis

1. A importância do domínio do inglês

Primeiramente, nota-se que o inglês é uma língua veicular. É, aliás, a língua mais utilizada no âmbito internacional. É falada por mais de oitocentos milhões de pessoas no mundo todo. O inglês é também a língua mais comum na área do comércio, da ciência e da tecnologia.

Consequentemente, nesse exato momento, cada vez mais recrutadores exigem o domínio do inglês dos seus candidatos. O fato é que, paralelamente ao processo da globalização e da hiper conexão do mundo atual, as empresas estão cada vez mais internacionalizadas.

Nesse sentido, o domínio do inglês faz com que muitas portas possam se abrir. Ele te dará a chave para conquistar cargos com maior responsabilidade e mais vantagens. É a ferramenta necessária para aproveitar mais oportunidade nas multinacionais ou no exterior.

Dominar o inglês fará com que você seja mais precioso e necessário dentro de uma empresa. É uma competência que te proporcionar uma melhor remuneração. Na Suíça, por exemplo, os funcionários que falam inglês ganham 18% a mais em seu salário do que os outros que não o fazem.

Podemos destacar que existem diversos métodos que permitem aprender ou se aperfeiçoar no inglês para negócios. No entanto, para evoluir da melhor maneira, é importante levar em consideração seu ramo de atividade ou o da empresa em que você trabalha.

2. Setor de compras: melhore suas competências em inglês com a GlobalExam

Não é tarde demais. Desde agora, organize-se para aprender o inglês para negócios. Este será provavelmente um dos melhores investimentos que você pode fazer em você mesmo.

Dentro de uma empresa, as compras se constituem como uma atividade regular e, muitas vezes, obrigatória. Os produtos a serem comprados podem ser ferramentas logísticas, bens intermediários ou até mesmo a uma organização à parte. Se você tiver que concretizar esse procedimento com interlocutores anglófonos, você deve conhecer o vocabulário e as expressões mais utilizadas nessa área.

Setor de compras: melhore suas competências em inglês com a GlobalExam

Dessa forma, se você estiver interessado em uma formação à distância eficaz e séria, não hesite em confiar na GlobalExam. Você encontrará aqui todo o necessário para otimizar seus resultados profissionais através do domínio da língua inglesa.

Nossa plataforma propõe diferentes programas, de acordo com os níveis e as áreas de atuação. Para acessar uma formação em inglês profissional na área de vendas, basta optar pelo Percurso Carreira. Nessa mesma categoria, você encontrará outras áreas relacionadas como marketing, serviço cliente, comunicação, RH, comercial e gestão.

3. Formação em inglês profissional e Business English

Concretamente, a GlobalExam propõe integrar o Inglês para Negócios às suas competências. Trata-se de uma plataforma para praticar o inglês profissional. Ela fará com que você aprenda ou aperfeiçoe seu inglês para negócios para otimizar seus resultados. Para isso, seu nível será levado em consideração. Você pode fazer um teste antes de iniciar a formação. Em função dos seus resultados, você será classificado em uma das categorias:  iniciante, intermediário ou avançado.

Assim, como já dissemos nesse artigo, você poderá escolher o programa mais adequados às suas expectativas. Além do Percurso Carreira, o site propõe dois outros: Percurso Competências e Percurso Indústria.

O Percurso Competências inclui conteúdos classificados de acordo com os tipos de atividades profissionais relacionadas. Trata-se das atividades mais comuns nas organizações, como reuniões, conversas telefônicas, gestão de projetos, redação, mailing, recepção, eventos, viagens de negócios, recrutamento, gestão intercultural, venda, negociação etc.

O Percurso Indústria compreende conteúdos de aprendizagem classificados de acordo com as indústrias, como turismo, banco, logística etc.

O Percurso Carreira < Compras é um dos 7 percursos da categoria Carreira da nossa plataforma, descubra os outros 6:

Para que essa experiência seja ao mesmo tempo lúdica e eficaz, você terá direito a diferentes exercícios de simulação. Você terá contato com situações práticas através de 25 percursos de situações simuladas. Para uma imersão total, você poderá acessar um conjunto de 500 simulações de situações da vida profissional.

Com o objetivo de tornar as aulas mais dinâmicas, nós oferecemos igualmente a possibilidade de ser acompanhado por nossos professores através de sessões de coaching em vídeo. Para cada questão e exercício de memorização, você terá acesso à correção detalhada. Isso fará com que você possa você mesmo acompanhar e avaliar o seu progresso.

A formação possui certificado. No mais, no fim do seu percurso, você terá em seu CV o inglês profissional.

Treinar grátis