Em um momento em que a globalização está a todo vapor, muitas empresas devem se abrir internacionalmente para se tornaram mais competitivas. O domínio do inglês profissional é, mais do que nunca, indispensável para quem deseja integrar o quadro de funcionários de uma grande empresa ou obter uma promoção com o objetivo de atuar no exterior.

Você deseja trabalhar em um país anglófono? Você deseja obter um cargo na Gestão de Atendimento ao Cliente (Customer Success Manager)?

Nesse artigo, descubra por que a fluência no inglês é primordial para o cargo de gerente de Atendimento ao Cliente (CSM) e como nós podemos te ajudar a obter um excelente nível de inglês e dar um impulso na sua carreira graças à nossa plataforma de e-learning.

Treinar grátis

A importância do domínio do Inglês para o CSM

O Customer Success Manager, também conhecido pelo acrônimo CSM, tem como missão desenvolver e fidelizar a clientela colocando o cliente no centro do processo. Conhecido há muito tempo tanto nos EUA como na Inglaterra, a existência desse cargo é imprescindível na era da economia digital e se desenvolve cada vez mais no Brasil e no  mundo.

No que consiste o trabalho do Customer Success Manager? O CSM passa uma boa parte do seu tempo trabalhando para manter uma boa relação entre os clientes e a empresa. Responder às observações e perguntas dos clientes, gerir as reclamações, garantir que tudo dê certo nas cobranças e ser o porta-voz da clientela, são as atividades que fazem parte integrante do cargo de Gerente de Atendimento ao Cliente.

A importância do domínio do Inglês para o CSM

Naturalmente, se a empresa evolui em uma lógica internacional, essas missões precisam de uma compreensão perfeita – escrita e oral – do inglês. Saber se expressar oralmente também é importante, pois o CSM é frequentemente convocado para atender os clientes no telefone ou pessoalmente. Dessa forma, em uma empresa internacional, o domínio do inglês é indispensável.

Hoje, a grande maioria das propostas de trabalho para CSM demandam o domínio quase perfeito do inglês profissional. Dos colaboradores de uma empresa que desejam se abrir ao contexto internacional, é exigido um nível elevado de inglês.

Área de CSM: melhore suas competências em inglês com a GlobalExam

Você já conhece a GlobalExam? Muitos anos de experiência no ramo do ensino de línguas estrangeiras, nós desenvolvemos uma plataforma de e-learning pedagógica com o objetivo de preparar estudantes para os testes de língua com excelência. Nossa plataforma combina exercícios elaborados por professores especializados, correções, fichas de gramatica, fichas de vocabulário tratando de um campo lexical específico e simulados. Nossa missão é simples: ajudar você a atingir seus objetivos linguísticos para impulsionar a sua carreira.

Todos os dias, milhares de pessoas praticam no site da GlobalExam e medem o seu progresso ao longo das atividades. Hoje, nós temos o orgulho de apresentar uma nova plataforma de e-learning especializada no aprendizado do inglês profissional, também chamado de “Inglês para Negócios”: o Business English.

Formação em inglês profissional e Business English

Foi em 2017 que, conscientes da importância crescente do domínio do inglês profissional, nós iniciamos a criação dos módulos do Business English. Hoje, nossa nova plataforma de e-learning conta com mais de 25 percursos de situações simuladas, permitindo une imersão otimizada.

O Business English propõe atividades e exercícios para 3 níveis diferentes : iniciante, intermediário e avançado. É importante conhecer bem o seu nível de base para progredir no seu ritmo, sem desanimar. É por isso que nós criamos um teste de nível. Ele vai fazer com que você conheça o seu nível de inglês profissional e comece sua formação nas condições ideais.

Veja abaixo o que você encontrará precisamente no Business English:

  • Correções detalhadas para cada questão presente no exercício realizado
  • Um certificado no fim de cada percurso simulado.
  • A criação do seu CV em inglês para potencializar as suas chances em um recrutamento.
  • Diferentes percursos simulados de acordo com os seus objetivos.
  • Coachs em vídeo feitos pelos professores experts em língua inglesa.
  • Exercícios de texto para completar para aprender o vocabulário específico sobre o assunto estudado.
  • Situações da vida profissional para uma perfeita imersão.

Veja alguns exemplos dos nossos percursos simulados:

  • Percurso Carreira: trata do vocabulário relativo ao CSM, à comunicação e ao marketing, aos recursos humanos, ao serviço de compra ou à gestão;
  • Percurso Competência: visa ensinar o vocabulário relativo a viagens de negócios, à organização de reuniões e de almoços de negócios, aos recrutamentos, à gestão de projetos, à negociação à venda;
  • Percurso Indústria: trata do vocabulário ligado ao turismo, à logística e ao banco

O Percurso Carreira Gestão em Atendimento ao Cliente (CSM) é um dos 7 Percursos Carreira na nossa plataforma, descubra os outros 6:

Nossa plataforma Business English foi pensada para ser a mais pedagógica possível. As atividades são construídas para serem facilmente compreensíveis e os exercícios podem ser refeitos quantas vezes você quiser. A pontuação obtida a cada atividade pode ser consultada a qualquer momento, o que permite medir a sua progressão em tempo real. O Business English reúne todas as fontes que você precisa para melhorar as suas competências em inglês profissional e atingir seus objetivos de carreira.

Até logo na plataforma Business English !

Treinar grátis