Partilhar em

Importância do domínio do inglês para a área de Recursos Humanos

Você se sente atraído pelas profissões que demandam trocas e contato humanos. Você é um bom ouvinte e se interessa por psicologia, é também organizado e tem o talento necessário para compreender o outro em seu ponto de vista. Além disso, você é diplomático e sabe negociar.

Então, trabalhar na área de Recursos Humanos é a sua cara! A pergunta que você poderia fazer nesse ponto é: qual é o segredo para se ter sucesso na carreira de RH? Sem dúvidas, é preciso ter uma boa formação inicial na qual você aprenderá as bases fundamentais da profissão. No entanto, é preciso alimentar esses fundamentos com outros conhecimentos pois as expectativas das empresas evoluem.

Dentre os saberes que os profissionais de RH devem desenvolver para acompanhar as evoluções dentro da empresa, encontramos, de maneira concreta, o domínio do inglês.

Não é exagero repetir: nos dias de hoje a fluência do inglês em um nível profissional na área RH é tão importante quanto os estudos superiores. Por qual razão? Porque, por exemplo, para trabalhar em grandes grupos, o domínio da língua inglesa se tornou um critério para contratar jovens profissionais. No mais, o inglês fluente permite a mobilidade interna dentro das empresas internacionais. Tendo terminado ou não os seus estudos, siga o nosso conselho: pratique para adquirir as competências necessárias no inglês comercial.

Treinar grátis

Uma formação focada na sua carreira com o Business English

A lista de profissões ligadas aos recursos humanos é relativamente longa, então, quer você seja o encarregado do recrutamento, o responsável de relações sociais, coach, responsável pela contratação de funcionários portadores de necessidades especiais, responsável por  expatriação ou jurista social, nossa formação em inglês profissional e o Business English vão te cair como uma luva. O domínio do inglês vai fazer com que você potencialize a chance de êxito no seu projeto e, em um futuro próximo, você poderá mesmo se inserir em um contexto profissional anglófono.

Se você for capaz de executar em inglês as muitas tarefas de um profissional de RH como a preparação dos processos administrativos relativos à gestão de funcionários, redigir documentos detalhados como contratos ou comprovantes de salário e holerites, recrutar funcionários, ajudar os outros a desenvolver os seus talentos ou mesmo gerenciar conflitos, você terá a polivalência necessária que tornará o seu rendimento melhor e mais apreciado.

Uma formação focada na sua carreira com o Business English

GlobalExam coloca à sua disposição o Business English. Trata-se de uma vasta série de ferramentas pedagógicas em torno do inglês profissional para que você possa enfrentar as exigências das profissões ligadas aos Recursos Humanos.

O que a formação da GlobalExam traz para você?

Com a ajuda da nossa formação, você será capaz de se comunicar com os seus colegas e interlocutores estrangeiros cuja língua em comum será o inglês e você poderá aumentar sua lista de questões a serem usadas em entrevistas para recrutamento de candidatos.

Se você se preocupa também com o seu nível escrito, nós também podemos propor exercícios  para melhorar a redação de documentos profissionais.

Mais especificamente, pensando nos profissionais de RH, você vai encontrar exercícios dedicados ao domínio do vocabulário da expatriação, ao bom funcionamento das etapas do recrutamento, à gestão de uma equipe multicultural e você aprenderá também como lidar com as diferenças culturais no ambiente de trabalho! Você não achará em outro lugar uma formação tão focada nos seus objetivos e na sua carreira quanto aqui!

Venha descobrir o Business English da GlobalExam! É plataforma de exercícios e situações práticas para adquirir as competências profissionais indispensáveis em inglês.

Percursos adaptados aos seus objetivos

Nós temos muitas vantagens a te oferecer. Por exemplo, os percursos adaptados aos seus objetivos:

  • Percurso Competência: (reuniões, telefone, gestão de projeto, e-mails e textos,
    recepção e eventos, viagens de negócios, recrutamento, venda e negociação,
    vocabulário, gramática).
  • Percurso Carreira: (marketing, serviço cliente, comunicação, RH, relações
    comerciais, compras, gestão).
  • Percurso Indústria: (turismo, banco, logística etc.)

O Percurso Recursos Humanos é um dos 7 Percursos Carreira disponíveis na nossa plataforma, descubra os outro 6:

Além disso, nossos conteúdos são baseados em situações da vida real, o que os torna mais práticos e didáticos. Para praticar a compreensão oral, escutar e reproduzir a pronúncia corretamente, você poderá assistir aos vídeos realizados pelos nossos professores. E, para completar, 500 situações da vida profissional !

Para aprender com os seus erros, você terá também correções detalhadas para cada questão e exercício de memorização.

Você terá acesso ao seu progresso e no fim de cada percurso, se você estiver pronto, poderá fazer um teste para obter um certificado!

O Business English propõe uma plataforma para praticar e percursos para 3 níveis diferentes: iniciante, intermediário e avançado.

Não hesite e faça o nosso teste de nível antes de começar a praticar, assim você poderá tomar a direção certa!