Partilhar em

Você é bom em comunicar algo?

Isto quer dizer, se você é capaz de criar uma relação, de gerir as suas relações com os outros para conseguir transmitir suas mensagens com clareza e espontaneidade sendo empático e colocando em prática uma escuta ativa.

Da mesma forma, provavelmente, você tem talentos na escrita que permitem trabalhar bem o sentido e a forma de maneira eficaz ao elaborar uma mensagem escrita. Se esse é o seu caso, que sorte! Pois as profissões ligadas à comunicação podem te ajudar a desenvolver ainda mais esses talentos!

Treinar grátis

Por que dominar o inglês é importante para a comunicação?

O mundo está mudando a uma velocidade inacreditável e as profissões ligadas à comunicação, seja no Brasil ou no exterior, criam a oportunidade de exercer funções em áreas bastante variadas como eventos, relações públicas, imprensa, promoção de vendas, produção de suportes audiovisuais etc.

Você já deve ter entendido, as profissões ligadas à comunicação implicam em divulgar, anunciar, formalizar et promover, tudo isso em um mundo cada vez mais conectado e plurilíngue. Consequentemente, o conhecimento aprofundado do inglês, língua veicular universal e da sua cultura, assim como o domínio do inglês profissional são vantagens na gestão da informação e da comunicação. Aprimorando a comunicação, melhora-se também as competências de ordem intercultural, escritas e orais, o que é essencial em um contexto empresarial cada vez mais internacionalizado.

Por que dominar o inglês é importante para a comunicação?

O inglês ocupa um lugar preponderante e é indissociável das competências informacionais e comunicacionais. Se queremos nos destacar na área de comunicação, é importante ter essa abertura de espírito que adquirimos normalmente quando conhecemos uma língua.

Não tenha medo de falar inglês

O inglês causa frequentemente resistência e é um obstáculo para os que não o dominam e sonham com o cargo ideal na área de comunicação. Se você não ousa apresentar um produto em público usando o inglês pois você não tem um nível intermediário ou avançado, nem realiza tarefas cotidianas indispensáveis na sua empresa por causa disso, essa barreira linguística corre o risco de te atrapalhar e ser a responsável pela perda de excelentes oportunidades.

Quando nos tornamos conscientes da necessidade de ultrapassar essa barreira, compreendemos bem a urgência de tomar as rédeas do problema e decidimos reforçar nossos conhecimentos e encontrar uma boa maneira de praticar para conquistar com orgulho um excelente nível de inglês profissional. Isso nos fará capazes de mostrar esses talentos super-comunicativos em uma empresa. Melhore suas competências em inglês na área de comunicação com a GlobalExam!

Faça uma formação em Inglês Profissional com a GlobalExam

Dominando o inglês para cumprir tarefas relacionada com o setor de comunicação, você poderá potencializar as suas experiências com anunciantes e agências de comunicação. Você também terá a oportunidade de trabalhar com clientes de países anglófonos ou de outros países estrangeiros.

A boa notícia é que conseguir progredir em inglês profissional é possível, você tem somente que começar a praticar desde agora, já que com a GlobalExam, nós vamos fazer com que você possa se preparar perfeitamente para a sua inserção profissional, sempre promissora na área de comunicação!

Dê uma energia renovada à sua carreira com a GlobalExam com a ajuda da nossa formação em Inglês Profissional e o Business English! O Percurso Comunicação é um dos 7 Percursos Carreira da nossa plataforma, descubra os outros 6:

Nós apresentamos a nossa plataforma de prática online para que você possa adquirir as competências profissionais indispensáveis em inglês.

Aqui, você encontrará três tipos de percurso concebidos para todas as suas necessidades:

  • Percurso Competência: (reuniões, telefone, gestão de projeto, e-mails e textos,
    recepção e eventos, viagens de negócios, recrutamento, venda e negociação,
    vocabulário, gramática).
  • Percurso Carreira: (marketing, serviço cliente, comunicação, RH, relações
    comerciais, compras, gestão).
  • Percurso Indústria: (turismo, banco, logística etc).

Você também vai encontrar conteúdos com situações simuladas para você assimilar bem a prática!

  • 25 percursos simulados para uma imersão perfeita.
  • 500 situações da vida profissional.
  • E além de tudo isso: coaching em vídeo feitos pelos nossos professores!

Além do mais, propomos também:

  • Correções detalhadas para cada questão e exercícios de memorização.
  • Um certificado no fim de cada percurso.
  • Criação do seu CV em inglês profissional.

Você pode escolher entre 3 níveis diferentes para praticar: iniciante, intermediário e avançado.

Não espere mais e faça o teste de nível antes de começar a praticar, isso fará com que você aproveite a sua formação ao máximo!