Partilhar em

Nos dias de hoje, e sobretudo no mundo dos negócios, saber negociar certamente é uma habilidade fundamental. Especialmente em nosso mundo globalizado e intercultural, são necessárias habilidades consideráveis de adaptação, diplomacia, conversational skills e uma boa dose de sangue frio.

Espalhados nos cinco continentes, há mais de 850 milhões de usuários da língua, sendo que mais de 40 países têm o inglês como primeira ou segunda língua e muitos outros o utilizam em seus contatos comerciais.

Existe, portanto, uma grande possibilidade de que um dia você tenha que negociar com pessoas que falam inglês.

Por esta razão, comece agora a aperfeiçoar seu href="https://global-exam.com/pt/business-english"> inglês para negócios.

Treinar grátis

1. Aprender a negociar em inglês

Aprender a negociar em inglês significa, em primeiro lugar, saber, quando interagimos com pessoas de outro país, como devemos nos comportar em relação à cultura do outro e ter o discernimento necessário para compreender quem está diante de nós.

Aprender a negociar em inglês

E isso inclui o conhecimento de expressões tipicamente utilizadas na negociação em inglês, como “business is business”, “time is money” ou “it’s not personal”.

Em uma negociação, é necessário mostrar respeito pelo seu interlocutor. Como você sabe, a comunicação é feita não apenas de palavras, mas também de gestos e atitudes igualmente importantes.

Sorria e mostre-se bem-disposto para com a outra parte; utilize uma abordagem que demonstre que você valoriza a opinião do seu interlocutor.

Por outro lado, o sentimento de respeito pode também ser expresso através da utilização de fórmulas de cortesia em inglês.

2. As palavras e expressões que você deve aprender para negociar em inglês

Muitas expressões e termos em inglês já estão incorporados à linguagem do mundo empresarial e são conhecidos por quase todos os que atuam na área de negócios.
Ou seja, já fazem parte do jargão corporativo e são usados e entendidos com naturalidade.

Aqui estão alguns que ajudará você a evitar uma tradução literal.

Para começar, “Negotiate (to)” significa negociar. Em algumas negociações, o mais sensato é você desistir, ceder, recuar. Em inglês, é “Back down (to)”. Às vezes, é preciso voltar à estaca zero. Neste caso, a expressão adequada é “Go back to the drawing board (to)”.

Quando as partes que participam da negociação conseguem conciliar os seus respectivos interesses, é o momento de fechar o negócio ou “Close a deal (to)”. Além disso, negociar também significa encontrar soluções para os problemas. Em inglês, é “Iron something out (to)”. A expressão “não ir direto ao assunto” pode ser traduzida por “Beat around the bush (to)”. Do mesmo modo que, “ir direto ao assunto” é traduzido por “Cut to the case”.

“Bring up (to)” é trazer um assunto à tona. “Drag on (to)” significa arrastá-lo ou prolongá-lo. Se você ouvir a expressão “At stake”, não fique surpreso, isso significa muito simplesmente que há um risco.

Abaixo você encontrará outras palavras e expressões muito utilizadas nas negociações em inglês:

  • ” Compromise (to) ” fazer acordo por meio de concessões
  • “ Grant a special discount (to) ” fazer um gesto comercial
  • ” It’s a bargain ” é um bom negócio
  • ” It’s a steal ” é uma pechincha
  • “Haggle (to) ” pechinchar
  • ” Final offer ” proposta final
  • ” Take it or leave ” é pegar ou largar
  • ” Wrap up ” concluir/finalizar
  • ” Make a deal ” fazer um acordo
  • ” Estimate ” orçar
  • ” A bid ” dar um lance
  • ” Follow up (to) ” acompanhar ações e campanhas
  • ” Read the fine print “: ler as letras miúdas
  • ” Lay the cards (to) ” botar as cartas na mesa
  • ” (Work out a deal) ” chegar a um acordo
  • ” Sales pitch ” estratégia de venda
  • ” Stalemate ” impasse
  • ” Give and take ” dar e receber
  • ” Market price ” valor de mercado
  • ” Terms of payment ” condições de pagamento.

3. Aprender a negociar com o Business English

Como você pode perceber, não é difícil, mas você precisa treinar e para isso é necessário fazer um curso: o Business English. São exercícios que permitirão que você adquira competências necessárias para ter êxito em suas negociações em inglês.

Concretamente, a plataforma oferece 3 cursos específicos e adaptados a seus objetivos.

Assim, dependendo da sua área de competência, você poderá optar entre os objetivos: Competência, Carreira ou Indústria.

Competência

Pratique inglês de acordo com a competência que você deseja trabalhar (escrever e-mails, fazer a gestão da interculturalidade, manter contatos com clientes estrangeiros, recrutar uma pessoa, elaborar um projeto, falar no telefone, viagem de negócios, organizar e conduzir uma reunião, etc.)

Carreira

Nesta opção, você terá a possibilidade de escolher entre os diferentes setores de atividade: marketing, atendimento ao cliente, comunicação, recursos humanos, comercial e gestão.

Indústria

Este curso é destinado para quem deseja estudar especificamente sobre alguns setores de atividade, como o turismo, os bancos ou ainda a logística.

Concretamente, você terá acesso a exercícios com contextualização e vivênciaem mais de 25 situações que abordam a vida do mundo do trabalho.

Poderá também se beneficiar do coaching vídeo feito por nossos professores. Com mais de 500 situações da vida professional, como participar de reuniões, entrevistas de emprego e conferências via chamadas de vídeo.

A plataforma Business English também oferece outros benefícios: criação do seu currículo em inglês, certificações- para cada curso concluído e correções detalhadas dos exercícios – para que você possa compreender os erros e progredir.