Você deseja recrutar uma pessoa? Você quer se aventurar em novos horizontes optando por um candidato estrangeiro? É perfeitamente possível! No entanto, nós te daremos alguns conselhos para que isso ocorra da melhor forma!

Treinar grátis

Preparar as perguntas

Quando se deseja recrutar uma nova pessoa para compor a equipe, é muito importante preparar as perguntas que você fará ao candidato. No entanto, é preciso que a situação se desenrole mais como um diálogo, não como um interrogatório. O candidato deve se sentir à vontade e livre para expressar o que ele deseja de maneira simples.

No mais, você deve fazer perguntas em relação ao CV e a carta de apresentação do candidato, se esta última lhe foi pedida. Esses elementos, de uma maneira geral, formam uma boa base para preparar a lista de perguntas a serem feitas.

Preparar as perguntas

Nota-se igualmente a importância da linguagem corporal. Você deve ser acolhedor e escutar com atenção o que o candidato está lhe contando. No mais, o candidato deve estar disposto a responder e a falar de si mesmo. Consequentemente, é evidente que ele falará bem mais do que você. Você deve realmente investir um tempo para preparar a entrevista. Desta forma, você mostrará que está interessando em seu candidato.

O dia da entrevista: alguns conselhos

Chegou o grande dia! Você deve encontrar o seu candidato. Não precisa se preocupar, nós vamos te dar alguns conselhos para que tudo corra bem:

  • Você deve preparar a recepção do candidato. Com efeito, se ele sentir que foi esperado, ele terá mais autoconfiança para fazer a entrevista
  • Agora é a sua vez de se apresentar. Você deverá especificar seu cargo na empresa e dar detalhes sobre o cargo a ser preenchido. Você explicará igualmente o funcionamento da empresa para que o candidato se sinta à vontade.
  • Você deverá em seguida fazer as perguntas adequadas ao candidato. Isso vai fazer não somente com que você o conheça melhor, mas também vai permitir que você tome conhecimento da sua experiência profissional e de suas competências.
  • Você deverá apresentar a empresa. Essa etapa é essencial pois é o que vai fazer com que o candidato tenha vontade de fazer parte da sua empresa ou não.
  • Também é possível prever um tempo extra de troca de informações, se você tiver outras perguntas para ele, caso todo o necessário já não tiver sido contemplado antes da apresentação da empresa.
  • Antes de terminar a entrevista, você deve perguntar ao candidato se ele tem dúvidas. Isso pode mostrar se ele está interessado ou não pela empresa ou pelo cargo.
  • Tome notas durante a entrevista. Isso te permitirá decidir mais tarde, após um tempo de descanso.
    Como você pôde ver, uma entrevista de emprego em inglês deve ser preparada. No mais, é preciso ter um bom domínio da língua.

Quais são as perguntas corretas a serem feitas em inglês ?

Para facilitar, nós apresentaremos aqui uma lista de diferentes perguntas que você poderá fazer em inglês. Assim, você terá uma base do que é indispensável:

  • « Tell us about yourself »: Fale-me de você. Trata-se de aprender mais sobre o candidato que está na sua frente.
  • « Why should we hire you? »: Por que nós deveríamos te contratar? Trata-se de uma pergunta na qual na resposta o candidato deve “se vender” falando de suas experiências e competências.
  • « What are your greatest strengths? »: Quais são os seus pontos fortes?
  • « What is your biggest weakness? »: Qual é a sua maior franqueza?
  • « Why do you want to work here? »: Por que você quer trabalhar aqui?
  • « Why did you leave your last job » : Por que você deixou o seu último trabalho? Essa pergunta é para informar o recrutador sobre o que pode ter desagradado o candidato e para informá-lo sobre o seu caráter e a sua forma de ver as coisas.
    Essa lista não é exaustiva. No entanto, como você pôde provavelmente constatar, as perguntas são similares às que são feitas em uma entrevista em português.

Conheça a nossa formação online: Business English

Você deve aprender o inglês? Ah, sim! Para poder recrutar uma pessoa no exterior, é preferível falar essa língua! Sem pânico, a GlobalExam está aqui para te ajudar! De fato, graças ao nosso novo produto, você poderá facilmente aprender a fazer entrevistas de trabalho. Além disso, você poderá também fazer coachings em vídeo, o que vai fazer com que você possa praticar antes de passar por uma entrevista real.

Todos os nossos coachs estão aqui para ajudá-lo. Dessa forma, você poderá ter não somente correções detalhadas, mas também conselhos. Seja qual for o tema escolhido, você estará em boas mãos escolhendo a GlobalExam!

Como você pôde ver, conduzir uma entrevista de trabalho em inglês pode ser um verdadeiro desafio. Com efeito, se você não tem um domínio perfeito do inglês profissional, isso poderá te parecer mais difícil. Felizmente estamos aqui para te ajudar!

Descubra todos os nossos tópicos para melhorar o seu inglês profissional geral:

E percursos profissionais, específicos de uma profissão:

Treinar grátis