Partilhar em

TOEFL®: estratégias para o seu treino

O TOEFL é um teste de proficiência em inglês que avalia as competências linguísticas do candidato. Ao realizá-lo você obtém uma nota que certifica o seu nível de inglês. Por isso, quanto mais alta for a sua nota, maior será o seu nível de inglês. No teste, verifica-se a sua capacidade de falar, de escrever e entender o inglês. Não é possível ser reprovado no teste TOEFL, pois ele não tem nota eliminatória, o objetivo é comprovar o seu nível de conhecimento da língua inglesa. No entanto, para alcançar o nível de inglês desejado é preciso tirar uma nota correspondente a esse nível. E para obter êxito no TOEFL, a solução é se preparar e treinar e a a GlobalExam detalha aqui as estratégias do TOEFL! Aprender as estratégias para o exame vai ajudá-lo a se familiarizar com os tipos de questões feitas normalmente e com a estrutura da prova.

Treinar grátis

Se preparar para a estrutura do TOEFL

Se você tem intenção de se preparar para o TOEFL, a primeira etapa a passar é entender a estrutura do exame do TOEFL, analisá-lo e se preparar em seguida. O TOEFL é um exame de inglês padronizado. As questões são precisas e questionam os candidatos sobre habilidades particulares. Se conhecer a estrutura do teste somente no dia da prova, você pode ficar desestabilizado com as construções de frase ou não entender o que lhe é solicitado nos exercícios. Para impedir esse tipo de surpresa negativa a solução é treinar, fazendo um simulado do TOEFL, concebido como o teste oficial.

O exame é composto por quatro partes diferentes: compreensão escrita, compreensão, expressão escrita e expressão oral. Cada uma dessas partes é dividida em vários exercícios, que alternam vários tipos de questões usando diversos suportes diferentes. Portanto é um exame completo. A preparação para o TOEFL lhe permite:

  • Conhecer o exame (e evitar surpresas desagradáveis)
  • Ganhar tempo no dia do exame (pois você terá aprendido a gerenciá-lo)
  • Gerenciar o seu stress (pois conhecerá os tipos de questões)

Como entender a estrutura do TOEFL?

Em nossas fichas, você encontrará todas as astúcias e informações necessárias para ter êxito no TOEFL, fazendo cada exercício. Mas não se preocupe! Nós indicamos as instruções para cada exercício, para que você entenda como deve fazer no dia da prova e o que fazer para tirar a melhor nota em cada parte do exame. Nós revelemos tudo para que você conheça a prova antes de realiza-la e realizá-la com mais serenidade!

Como entender a estrutura do TOEFL?

Uma dica para a sua preparação: conheça as estruturas de cada de cada exercício e o modo de como são aplicados. Em seguida, treine o máximo, fazendo os exercícios do TOEFL, como se estivesse no dia da prova para criar automatismos úteis para o seu desempenho na prova. Além disso, treinando você se sentirá mais confiante e agirá com rapidez e poupará mais suas energias para investir no que é essencial: responder bem às questões e tirar uma boa nota no teste.

Estabelecer boas metas para para o TOEFL

Como já mencionamos, o TOEFL é um exame que avalia um nível. Para “passar no TOEFL”, “basta” atingir a pontuação que precisa. Ele pode ser corrigido pela organização que exige que você faça o exame (uma universidade que aceita sua inscrição, se você tiver pelo menos 100 no TOEFL, por exemplo). Nesse caso, podemos dizer que “passar no TOEFL = obter100 pontos”.

Caso contrário, cabe a você definir sua meta, seu limiar para o sucesso. Antes de começar a se preparar para o TOEFL, determine-se um objetivo, ambicioso, mas alcançável, que o motivará a estudar bem. Então, nesse caso, podemos dizer que para você “obter sucesso no TOEFL = obter minha pontuação desejada”.

Como atingir sua nota alvo no TOEFL?

Mas como você determinar a quantidade e o tempo de estudo necessários para passar no teste? E como progredir em inglês para obter a pontuação desejada? Existe um método muito simples:

  • Avalie seu nível atual. Faça um primeiro simulado para medir seu nível atual neste exame.
  • Compare a diferença entre sua pontuação atual e a que você deseja atingir. Essa diferença fornece um primeiro indicador do trabalho a ser realizado. Se você obteve 80 pontos no simulado, mas deseja obter 100 no exame oficial, então resta 20 pontos a ganhar com a preparação para o TOEFL.
  • Elabore sua estratégia e direcione suas ações. Concretamente, em quais exercícios você pode melhorar facilmente sua pontuação? Você pode escolher fazer os exercícios em que mais tem dificuldade e deseja praticá-los para melhorar seu desempenho porque seu nível é bastante baixo no momento ou, pelo contrário, escolher fazer exercícios nos quais você é bom e nos quais pode melhorar ainda mais, facilmente.
  • Defina um calendário, com objetivos quantificáveis, e escolha os melhores suportes de revisão. A programação que você determinar deve ser ambiciosa, mas realista. Acima de tudo, ele permite que você estabeleça de uma vez por todas um roteiro possível de seguir. Em seguida, você escolhe seu método: livros, cursos, solução online, etc. Você é quem escolhe. Trata-se de fazer um planejamento de estudos, seguir um método definido de maneira inteligente!

Uma última recomendação. Sempre se informe nas universidades estrangeiras sobre os requisitos para os testes de proficiência. Algumas organizações exigem pontuações mínimas, uma pontuação geral mínima (95/120 no TOEFL IBT) ou uma pontuação mínima em uma ou mais seções específicas (20 em cada seção, 25 pontos na seção Speaking). Sua estratégia de progressão deve levar em consideração essa pontuação. Seu aprendizado de inglês e sua preparação para o exame devem ser reforçados nas seções em que você precisa obter as pontuações mais altas.

Treinar com um TOEFL test grátis

Para treinar no TOEFL, você deve fazer e repetir os testes do TOEFL. Você pode até ser muito bom em inglês, mas para obter uma boa nota tem que se preparar especificamente para o TOEFL. Sim, mas os testes do TOEFL não são fáceis de encontrar! Há uma razão muito simples para isso. A ETS, criadora do exame, renova muito lentamente as questões do teste TOEFL. Por conseguinte, a instituição ETS Global divulga raramente os exames dos anos anteriores. Eles são, portanto, difíceis de encontrar. No entanto, existem algumas versões de teste online gratuitas.

TOEFL®: estratégias para o seu treino

No site da ETS Global, você encontrará um teste completo do TOEFL gratuito. Já é um primeiro teste para treinar. Às vezes, você pode até conseguir encontrar “testes” do TOEFL online, com acesso gratuito. Mas escolha suas fontes com cuidado. De fato, existem muitos testes online, inspirados no TOEFL oficial, mas que não são anais do TOEFL. Mas esses testes encontrados na internet são bem diferentes do teste oficial, não ajudando em sua preparação ao final das contas.

Saiba na GlobalExam, colocamos à sua disposição um teste TOEFL grátis, para que você possa treinar em outro suporte, grátis!

Passar no TOEFL com uma preparação no exterior

Passar no TOEFL é a chave para morar ou estudar fora, mas o inverso também é possível: você pode antecipar sua partida e preparar seu TOEFL em outro país, por meio de um programa como Erasmus, através de um intercâmbio num país de língua inglesa, ingressando em uma universidade estrangeira, etc. É uma ótima oportunidade!

O treinamento para o TOEFL está se tornando cada vez mais popular, especialmente no exterior, porque possui muitas vantagens. Ele te prepara para o exame de uma maneira muito boa. Você pode escolher entre muitos cursos de treinamento, dependendo do que deseja. Você é orientado por professores, especialistas em exames, que fornecem todas as chaves para ter sucesso no TOEFL. Além disso, você descobrirá outro país e outra cultura. Se você está indo para um país de língua inglesa para treinar para o TOEFL, estará em imersão total em inglês. E isso é maravilhoso aperfeiçoar o seu nível de conhecimento do inglês.

Passar no TOEFL com uma preparação online

Entre todas as soluções existentes para treinar, a preparação online para o TOEFL é geralmente a mais prática e a mais escolhida. Ela possui muitas vantagens. É imprescindível encontrar os suportes certos para se preparar. Há muitos tipos de ofertas (aulas particulares, livros com dicas e astúcias ou exercícios e treino online), mas a qualidade é variável. Cada um tem suas vantagens e suas desvantagens (preço). No entanto, as plataformas de treinamento online geralmente são as soluções mais eficazes, porque são as mais flexíveis!

Escolher A GlobalExam como plataforma de treinamento online para o TOEFL é a garantia de poder treinar online em uma plataforma feita sob medida para você ganhar pontos. Você decide a duração, frequência e intensidade do seu treino. Você escolhe o que deseja treinar, mas também o nível de dificuldade de cada exercício. Cada parte é detalhada e separada em vários exercícios. O conteúdo é elaborado por profissionais, para permitir que você treine para o teste oficial. Mas não é só isso! A GlobalExam é uma metodologia para o TOEFL, uma enorme base de exercícios, uma interface para treiná-lo em condições reais e muitas outras ferramentas para ajudá-lo a progredir (correções, explicações, painel de avaliação personalizado, fichas práticas, etc.)! GlobalExam, é o impulso na sua preparação para o TOEFL, que o fará ganhar pontos e atingir o seu objetivo! Experimente já e teste a plataforma grátis!

Ver também nossos artigos sobre: