Partilhar em

Apresentação da seção Speaking do TOEFL®

A parte Reading do TOEFL mede suas habilidades em comunicação oral em inglês.

Estrutura

A seção TOEFL Reading possui 6 tipos de exercícios. Nela você deve:

  • Falar sobre um assunto familiar durante 45 segundos
  • Expressar e defender sua opinião durante 45 segundos.
  • Fazer um resumo oral de 1 minuto a partir de um texto sobre a vida universitária (cerca de 100 palavras) e de um áudio de um diálogo de 1 minuto aprox. sobre o mesmo assunto.
  • Fazer um resumo oral durante 1 minuto a partir de um texto acadêmico (110 palavras aprox.) e um áudio (de uma aula) de 1 minuto e 15 segundos sobre o mesmo assunto.
  • Fazer um resumo e dar seu ponto de vista durante 1 minuto sobre uma conversa entre um grupo de estudantes por exemplo (via áudio que dura 1 min45s).
  • Fazer um resumo de uma aula sobre um tema acadêmico durante 1 minuto e 45 segundos.

Você terá alguns segundos de preparação para cada exercício, para te ajudar apresentamos a seguir algumas observações sobre alguns detalhes. A seção Speaking dura 20 minutos no total.

Treinar grátis

Cronologia

  • Exercício 1 (2 min)
  • Exercício 2 (2 min)
  • Exercício 3 (4 min)
  • Exercício 4 (4 min)
  • Exercício 5 (4 min)
  • Exercício 6 (4 min)

Exercícios 1 e 2

  • Falar sobre um assunto familiar durante 45 segundos
  • Expressar e defender sua opinião durante 45 segundos

Objetivo

Esses exercícios da seção TOEFL Speaking tem o objetivo de verificar sua capacidade de se comunicar oralmente, com clareza e de forma coerente sobre um assunto que lhe é familiar.

Tema e suportes

Você deve discorrer sobre um tema familiar, nenhum suporte é necessário para isso. Basta responder à questão que lhe será feita, tecendo sua opinião baseando-se em referências pessoais.

Apresentação da seção Speaking do TOEFL

  • O objetivo do exercício 1 é de avaliar a sua forma de se expressar e descrever uma situação comum, dando exemplos pessoais.

Exemplos:

1. What is your favorite day of the year and why? Use details and examples to support your answer.
2. Describe one of your best childhood memories.

  • O objetivo do exercício 2 é analisar sua habilidade para argumentar e dar sua opinião. Geralmente, são propostas duas situações diferentes, onde você pode escolher a que mais lhe interessa e justificar a sua resposta.

Exemplos:

1. If friends from another country were going to spend time in your country, what city or place would you suggest they visit? Using details and examples, explain why.
2. Some people enjoy taking risks and trying new things. Others are not adventurous; they are cautious and prefer to avoid danger. Which behavior do you think is better? Explain why.
3. Some say that parents are the best teachers. What is your opinion on this subject? Use details and examples to support your answer.

Duração da prova

Em cada um desses 2 exercícios você terá 15 segundos para preparar sua resposta e 45 segundos para se expressar.

Exercícios 3 e 4

  • Fazer um resumo oral durante 1 minuto a partir de um texto sobre a vida universitária (cerca de 100 palavras) e do áudio de uma conversa de 1 minuto em média sobre o mesmo assunto.
  • Fazer um resumo oral durante 1 minuto a partir de um texto acadêmico (110 palavras aprox.) e do áudio de uma aula de 1 minuto e 15 segundos aprox. sobre o mesmo assunto.

Objetivo

O objetivo dos exercícios 3 e 4 TOEFL Speaking é de avaliar a habilidade de comunicação oral do candidato, verificando se ele se expressa de forma clara, coerente e objetiva sobre um tema do ambiente universitário e um tópico acadêmico, bem como, sua capacidade em reutilizar informações pertinentes.

Tema e suportes

Ao contrário dos exercícios 1 e 2, você deve responder a uma questão se baseando em dois documentos: um texto e um áudio. Você deve mostrar a sua capacidade de compreensão e análise, usando ambos dos suportes para responder as questões, destacando a relação entre os dois. Não se trata dar sua opinião, mas utilizar os argumentos dados nos suportes.

Exercícios TOEFL IBT

  • No exercício 3 o texto aborda o ambiente universitário (100 palavras aprox.). Você tem 45 segundos para ler e fazer anotações relevantes. Em seguida, você ouvirá um áudio entre dois estudantes sobre o mesmo tema. Logo depois, você deverá responder à uma questão. O papel do candidato, será de destacar as ideias principais do texto e o o ponto de vista do estudante que fala no áudio, salientando sua argumentação.

Exemplo:

What new policy will be applied in autumn? What is Susan’s point of view concerning this policy?

  • No exercício 4, tanto o texto quanto o áudio falam sobre o mesmo tema acadêmico. Você deverá explicar o assunto abordado e destacar a relação entre ambos.

Exemplo:

According to the text and the conference, what was Picasso’s most recognized work? Give detailed examples to support your response. How does the professor present this artist? Does her opinion seem to contradict or support the statements contained in the text?

Duração da prova

Em cada exercício você terá 30 segundos para preparar sua resposta e 60 segundos para se expressar.

Exercícios 5 e 6

  • Fazer um resumo e dar seu ponto de vista durante 1 minuto sobre um diálogo entre estudantes de 1 minuto e 45 segundos aprox.
  • Fazer um resumo de uma aula sobre um tema acadêmico de 1 minuto e 45 segundos aprox.

Objetivo

O objetivo dos exercícios 5 e 6 do TOEFL Speaking é avaliar seu jeito de se expressar de forma clara e coerente sobre um tema da vida familiar. Assim como, sua capacidade de reutilizar informações pertinentes para desenvolver suas ideias.

Tema e suportes

Para responder a cada questão, você deve se basear no áudio e mostrar que assimilou as informações essenciais.

  • O exercício 5 é um diálogo sobre uma dificuldade vivida pelo estudante. Geralmente, ele está conversando com um colega ou as vezes com um professor ou um funcionário do estabelecimento educacional. Na maioria das vezes, o estudante expõe um problema e seu interlocutor tenta encontrar uma solução. O papel do candidato será de resumir o problema, explicar as soluções realçadas durante a conversa e expor seu ponto de vista sobre a melhor solução a ser adotada, baseando-se nos argumentos do áudio e de suas ideias pessoais.

Exemplo:

The two students are discussing a class. Explain the discussion and give your opinion on the student’s point of view on the subject.

  • O exercício 6 baseia-se no diálogo de um áudio sobre um tema acadêmico. Ele dura 1 minuto e 45 segundos. Em seguida, você deve discutir sobre o assunto abordado neste último. A pergunta é um desafio para saber se você é capaz de entender um conceito explicado por um professor.

Exemplo:

Using the points and examples from the lecture, explain the two pricing strategies described by the professor.

Duração da prova

Em cada exercício o áudio dura 1 minuto e 45 segundos aprox., e você tem 20 segundos para se preparar e 60 segundo para se expressar.

Ver também nossos artigos sobre: TOEFL listening, TOEFL Reading, TOEFL writing, instruçoes do TOEFL.