Por que aprender inglês online?

Aprender inglês é fundamental para quem deseja alcançar uma boa posição no mercado de trabalho. O idioma, antes considerado um diferencial, passou a ser uma das exigências mínimas para atuar na maioria das profissões.
Com o surgimento da tecnologia e principalmente da internet, que vem facilitando o dia a dia de todas as pessoas, pode-se aprender inglês diretamente da própria casa e ainda ter vantagens que um estudante de um curso presencial não teria.

Descubra como aprender inglês online, de acordo com o seu nível inicial.

Treinar grátis

Então, por que escolher estudar online e não presencialmente?

  • Praticidade – Você pode fazer seu próprio horário. O grande trunfo de estudar inglês online é a possibilidade de adequar sua rotina de estudo às outras responsabilidades diárias. O curso online permite que você crie seu próprio cronograma, definindo quantas vezes por semana e por quanto tempo vai estudar. Dessa forma, o curso se adapta ao estudante e não o contrário.
  • Custo menor. Fazer um curso de inglês online também pode trazer muita economia em relação aos cursos tradicionais. O fato de não ter material impresso e a presença de um professor, por exemplo, reduz o valor total do curso. Fora ainda os gastos com transporte e combustível que são zero.
  • Ensino individualizado: há um acompanhamento individualizado do aproveitamento de cada aluno.

Habilidades para aprender inglês online

  • É preciso ter muita disciplina. Se você não for disciplinado em seus estudos, verá que seus esforços não lhe trarão resultados a longo prazo. E com isso poderá fazê-lo até desistir do curso por falta de motivação. Você sabe que sua qualificação profissional depende unicamente de seu empenho, por isso o compromisso de ter disciplina e estudar regularmente.
  • É importante ter uma boa conexão internet 
  • É preciso ter foco. Não é fácil estudar na frente de um computador, sabendo que estamos a um clique de distância das redes sociais e outras distrações que a internet nos fornece. Por isso, ter foco é fundamental para você que deseja aprender inglês online.

Básico, intermediário ou avançado, qual nível escolher?

Enfim, essa salada de níveis sempre confunde todo mundo. Então, para facilitar, vamos usar como referência o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR) que é um padrão internacionalmente reconhecido para descrever a proficiência em um idioma.

Básico, intermediário ou avançado, qual nível escolher?

Simplificando, podemos fazer a seguinte correlação:

  • os níveis A1 e A2 equivalem ao básico (beginner)
  • os níveis B1 e B2 equivalem ao intermediário (intermediate)
  • os níveis C1 e C2 equivalem ao avançado (advanced)

As tendências no nível universitário são que os alunos atinjam o nível de habilidade necessário para o inglês de nível profissional. O nível mínimo de proficiência exigido para um local de trabalho internacional é o intermediário superior (B2).

Mas para ter certeza qual é o nível de inglês mais adaptado para você, o melhor é que você faça um teste de nível que disponibilizamos em nossa Plataforma Business English.

Desenvolva suas competências em inglês com o Business English

Cada nível oferece o estudo de situações específicas: um áudio, acompanhado de uma transcrição, uma lista de vocabulário, tudo isso, associado a uma série de exercícios de autocorreção. As correções são feitas de modo que você memorize mais facilmente.

Cada um contém uma dezena de temas, com várias situações, que vão de 5 a 10. Ou seja, um total de 20 horas de estudo por nível.

Por exemplo: nível básico

Como intervir de forma eficaz em reuniões6 situações
Como redigir e-mails simples10 situações
Como ter uma conversa telefônica simples8 situações
Como receber um visitante7 situações
Como entender um projeto9 situações
Como preparar uma viagem internacional5 situações
Como se preparar para uma entrevista de trabalho8 situações
Como compreender as diferenças culturais6 situações
Como dominar as técnicas de venda
8 situações
Vocabulário de sobrevivência5 situações
Revisão dos conceitos fundamentais21 situações

Para os níveis seguintes, alguns dos mesmos temas são retomados, mas de uma forma mais profunda e de maior complicação da situação descrita. A complicação nem sempre é uma questão linguística, mas, muitas vezes, é uma questão da própria situação. Por exemplo, como lidar com o imprevisto? O imprevisto exige a utilização de recursos linguísticos muito específicos.

E aí? Qual é o seu nível de capacidade comunicativa na língua inglesa? Você é um aluno básico, intermediário ou avançado? Faça o teste e aprenda inglês rapidamente com a GlobalExam!

Treinar grátis