Por que fazer um curso online?

Você sabe quais são as vantagens de estudar inglês online? Ao dar a oportunidade a si mesmo de aprender um novo idioma você estará abrindo as portas para um mundo de oportunidades novas, cultural e profissionalmente. Para profissionais é a chance de se capacitar para o mercado de trabalho e valorizar o currículo. E, como existem muitas pessoas que possuem uma rotina puxada, é normal esperar que a procura por um curso de inglês online esteja cada vez mais em evidência. E é por esta razão que o nosso site GlobalExam poderá interessa-lo.

O curso Business English é indicado para as pessoas que desejam melhorar suas habilidades linguísticas de inglês para negócios em tempo recorde. 

Treinar grátis

Nossa dica número 1: Estudar REGULARMENTE

Uma rotina de estudo não precisa ser perfeita para funcionar, o que ela precisa é de consistência.

Assim como o exercício e qualquer outra atividade que requer um pouco de estímulo, o estudo realmente fica mais fácil quanto mais você faz. Seu cérebro e seu corpo apenas se acostumam a fazer atividades e estudar regularmente. Com o tempo, o estudo acaba se tornando parte da sua rotina.

Nossa dica número 2: Preparar-se como se fosse para uma competição esportiva

Dedique seu tempo e trate seus objetivos como prioridade.  Estudar online não permite que você se acomode, bem pelo contrário! Mexa-se, corra, faça exercícios físicos!

A chave para o sucesso está, muitas vezes, no equilíbrio entre o físico e o mental.

Nossa dica número 3: Treinar seu inglês!

Para que o aprendizado da língua inglesa seja realmente eficaz, é muito importante que ele vá além dos estudos online. Treinar inglês em novos ambientes é fundamental, pois é por meio da prática que se adquire a proficiência do idioma.

Incluir o inglês em alguns hábitos diários fortalece o vocabulário e a construção de frases. E o melhor: com uma rotina já tão corrida, você não precisa dedicar mais tempo ao estudo do idioma: é só exercitá-lo no dia a dia.

Nossos vídeos coaching, estão disponíveis no site da GlobalExam, para que você possa nos acompanhar nessa nova iniciativa.

Nossa dica número 4: Estudar o inglês acadêmico

Não é porque você deseja se especializar em inglês para negócios que não deve estudar o inglês acadêmico. O inglês para negócios tem um vocabulário próprio e expressões idiomáticas próprias, mas, globalmente, sua estrutura vem do inglês acadêmico.

Por isso, é importante dominá-la. Leia e releia os artigos do nosso blog, inscreva-se em nossa plataforma e treine para os exames internacionais com nossos testes de nível e fichas gramaticais.

Nossa dica número 5: Privilegiar cursos semipresenciais (blended learning)

O curso semipresencial combina um conteúdo que é ensinado através do ambiente virtual de aprendizagem e também em encontros presenciais.

Nossa dica número 6: Aprenda inglês com podcasts ou nos canais do YouTube

Como escolher entre a variedade que a Internet oferece? Simplesmente selecionando os assuntos de acordo com seus interesses, por exemplo seu setor de atividade.

Por que fazer um curso online?

Isso permitirá que você treine seu inglês, sem custo, e no seu setor de competência.

Aproveite os momentos de lazer para ouvir, enquanto pratica esporte ou está parado no transito.

Nossa dica número 7: Assistir séries em inglês

Comece, colocando a legenda em português, e quando estiver se sentindo mais seguro, mude para a legenda em inglês. Este exercício é muito importante para você treinar e aperfeiçoar o seu nível de inglês.

Nossa dica número 8: Ler notícias sobre economia

Para se manter informado sobre o que se passa no mundo econômico anglo-saxão, leia notícias da imprensa local: The Financial Times, The Economist, ou nos Estados Unidos, a Business Insider e o famoso Wall Street Journal. Estes jornais e/ou revistas oferecem a possibilidade de leitura através de aplicativos de smartphone ou de newsletters.

Nossa dica número 9: Desenvolver sua rede de contatos em países anglo-saxões

Esteja ativo nas redes sociais, curta as páginas de seus clientes ou parceiros – atuais ou potenciais – faça comentários – in English of course -, leia blogs em inglês relacionados com a sua profissão e, se puder, deixe um comentário.

Tudo é pretexto para praticar. Além disso, esta rede terá outros tantos interlocutores que possibilitará impulsionar seu inglês e dar uma cara mais internacional à sua empresa.

Nossa dica número 10: Trabalhar o Business English da GlobalExam

Agora que você tem todas as cartas na manga, você precisa se organizar. A prioridade é estudar todos os dias, se possível, Business English em nossa plataforma.

E, em função de suas prioridades e do tempo disponível, faça um planejamento dos estudos integrando todas as atividades propostas neste artigo. Você poderá fazer um curso de acordo com o seu nível: básico, intermediário ou avançado.

Poderá também optar por melhorar suas habilidades profissionais, ou escolher uma profissão para uma aprendizagem mais orientada!

Good luck!

Treinar grátis