Partilhar em

A importância do conhecimento de vocabulário quando se aprende uma língua

Sabe quando você precisa ganhar vocabulário em inglês porque fica gaguejando toda vez que conversa com um cliente?
Em primeiro lugar, tente não ser muito exigente com você mesmo: essa situação é normal quando se está aprendendo uma nova língua. Mas se pensarmos racionalmente ninguém gostaria de viver essa situação em um ambiente profissional.

Então, como melhorar seu conhecimento de vocabulário e falar ao telefone sem gaguejar?

Veja nossas 9 dicas de como aumentar o vocabulário em inglês e nunca mais esquecer palavras novas.

Treinar grátis

As 9 dicas para aumentar seu vocabulário em inglês

    1. Anote!

Anotar diariamente as novas palavras que você aprendeu é importante para fixá-las em sua mente. Desta forma, você pode consultá-las sempre que quiser e também irá sentir-se motivado para aprender cada vez mais.

Lembre-se de que menos é mais: anote apenas as palavras relevantes para você, aquelas que você sabe que serão mais úteis. É melhor que fazer longas listas de palavras que você não terá tempo de estudar. Afinal, é praticamente impossível reter todas as palavras novas com as quais você se depara.

2. Aprenda outras formas dessa palavra

Conhecer outras formas dessa palavra, como adjetivo, verbo, advérbio e substantivo também vai fazer com que você dê aquela turbinada na ampliação de vocabulário em inglês. Não se esqueça de fazer esse exercício. Monte uma tabela com essas informações e, se for necessário, pesquise o que você não souber. Isso também vai ajudar muito a aprender e a conhecer ainda mais palavras em inglês.

3. Leia sobre assuntos interessantes para você

A dica mais recorrente entre os especialistas no assunto é que a leitura é uma peça-chave no processo de aprimoramento de vocabulário em inglês. O ideal é começar por aquilo que você gosta. Pegue aquele livro sobre um filme que você já viu, ou busque editoriais sobre entretenimento ou esportes. O foco aqui é aprender com diversão.

4. Mantenha o ouvido ocupado

Assistir a seriados e a filmes, escutar rádio e podcasts podem ser outras ótimas estratégias para aumentar o vocabulário em inglês. Lembre-se sempre de dar preferência para aqueles temas dos quais você mais gosta, certo?

5. Utilize sinônimos e antônimos

Do mesmo modo que outras formas de uma mesma palavra pode ajudar a aumentar o seu vocabulário, procurar sinônimos e antônimos de uma palavra, também pode.

6. Tenha um dicionário bilíngue ou monolíngue

Um dicionário bilíngue irá te ajudar naquele momento em que você não faz ideia de como dizer em inglês a palavra que pensou em português. Portanto, ao procurar uma palavra a partir do português, certamente, aparecerão algumas variantes.

As 9 dicas para aumentar seu vocabulário em inglês
E, se você quiser, ainda tem a possibilidade de utilizar um dicionário de inglês monolíngue (inglês-inglês).

7. Estude as palavras

Vamos combinar que ter todo esse trabalho de ler e buscar palavras que você não conhece não adianta se você não as estudar, certo? Reserve um tempo para se concentrar e estudar as palavras e seus significados. Repita, fale em voz alta! Vá testando o que funciona melhor para o seu processo de fixação. escubra também nossos conselhos para falar inglês sem sotaque.

8. Tente usar as palavras para fixar o significado

Quem é expert no assunto também afirma que é necessário usar a palavra nova em até três circunstâncias diferentes para fixar e realmente aprendê-la. Então, não economize nessas tentativas para aumentar seu vocabulário em inglês.

9. Utilize suas ferramentas preferidas

Gosta de assistir vídeos no YouTube? Aproveite para assistir alguns deles sobre o tema inglês para negócios. Uma outra dica que pode ajudar é assistir aos Ted Talks, aquelas pequenas palestras sobre os mais variados assuntos.

Com essas opções, você tem a possibilidade de aprender novas palavras e novas expressões. Você também pode melhorar o seu inglês oral!

Veja nossas dicas para se manter motivado enquanto estuda inglês online.

Treine o seu Business English com a GlobalExam

As dicas que listamos acima são complementares ao trabalho realizado em nossa plataforma. Você encontrará exercícios de vocabulários que também poderão ajudá-lo a melhorar a qualidade do seu inglês para negócios.