Partilhar em

Como melhorar sua pronúncia em inglês?

A primeira coisa a perguntar é: qual a importância da pronúncia no seu aprendizado? Você quer ter uma pronúncia perfeita (como um falante nativo) ou você quer ter uma pronúncia boa o suficiente para ser entendido sem problemas?

Seu sotaque brasileiro (contanto que não seja excessivo) não vai fazer com que sua fala fique mais feia. Na maioria absoluta dos casos, você nunca vai perder completamente o seu sotaque. E a pronúncia correta das palavras é geralmente adquirida com o passar do tempo, gradualmente, quando se ouve a palavra e se repete várias vezes. Por isso ouça bastante em Inglês e pratique bastante sua fala.

Contudo, se sua pronúncia está atrapalhando sua fala e fazendo com que as pessoas não entendam, então você realmente precisa trabalhar os sons da língua Inglesa. Para melhorar sua pronúncia você necessita praticar bastante os sons mais importantes do Inglês.

Vamos a algumas dicas de como melhorar a sua pronúncia em inglês.

Treinar grátis

Treine sua audição

O primeiro passo para melhorar a sua pronúncia é treinar a sua audição. É preciso, para que você fale corretamente em um outro idioma, que você consiga identificar as nuances da pronúncia dos sons mais frequentes e de palavras-chave, para aprender a reproduzir esses detalhes com maior consistência e tornar a sua dicção inteligível.

Quanto mais você tiver contato com o idioma e acostumar a sua audição, melhor. Nesse sentido, você precisa se cercar de filmes e séries em inglês, ouvir podcasts e músicas nesse idioma. É verdade que ouvir é uma atitude mais passiva, mas ouvir com atenção ajuda você a, depois, repetir com precisão e caprichar na pronúncia em inglês.

Seja consciente

Se você aprender a ouvir com atenção os outros falando inglês, pode aprender a se ouvir melhor também. Você precisa ser consciente de como está falando e perceber seus erros. Se for necessário, grave a si mesmo falando para ver como está a sua pronúncia. Defina os pontos em que você precisa melhorar e foque neles.

Como melhorar sua pronúncia em inglês?

Por exemplo: nós, falantes de português, temos o hábito de colocar um “e” depois do “d” ou do “t” no fim das palavras. Isso deixa a pronúncia errada. Ouça a si mesmo falando as palavras “put” ou “moved”, por exemplo, e perceba se o “t” e o “d” finais estão bem curtos. Ouça as pronúncias das letras do alfabeto em inglês, poderá ajudá-lo.

Entenda que sotaque faz parte

Eliminar o sotaque é quase impossível. Mesmo depois de 20, 30 anos falando uma língua que não é a sua, você ainda terá algum sotaque. Isso acontece porque o cérebro humano “aprende” ou “grava” os sons da pronúncia da língua materna quando somos crianças. À medida que envelhecemos e desenvolvemos o domínio de nossa língua, nossos cérebros se concentram em realizar outras atividades e perdem a plasticidade do aprendizado de idiomas. É por isso que quando começamos a aprender um novo idioma quando adultos, é muito mais difícil nos livrarmos completamente de nosso sotaque.

Quando o sotaque é algo que atrapalha, como a situação com o “t” e o “d” no fim da palavra, é preciso ter cuidado. Porém, um sotaque leve que não compromete a comunicação não tem problema – o importante é falar inglês com clareza e ser compreendido.

Business English e aperfeiçoamento da língua inglesa

Em um mundo globalizado, onde as conexões comerciais, financeiras, culturais e educacionais cruzam os cinco continentes, o mercado de trabalho tem buscado profissionais cada vez mais capacitados e realmente fluentes em inglês, considerado o idioma global.

Business English é uma plataforma online que ajuda você a se aperfeiçoar em inglês. Se quiser resultados rápidos e eficientes, opte pelo Business English. A plataforma oferece a oportunidade de você estudar no seu ritmo e apresenta diferentes programas, adaptados a todos os níveis: básico, intermediário ou avançado.

Utilizar o site como suporte oferece inúmeras vantagens no âmbito profissional, você terá a possibilidade de realizar várias atividades que contribuem para a aprendizagem do inglês para negócios, o que irão abrir oportunidades de carreira. É possível treinar vários módulos, com exercícios especialmente adaptados ao seu nível, que serão depois corrigidos para que você possa ver os erros e progredir rapidamente.

Lembrando que, alguns cursos estão orientados para a aquisição de competências e vocabulário em domínios específicos como, por exemplo, turismo, comércio, etc.

Nosso treinamento oferece contextualização e vivência em situações empresariais diversas. A plataforma, também oferece técnicas para você desenvolver sua habilidade de compreensão oral com as diferentes pronúncias e interlocutores.