Partilhar em

Introdução ao Reading

A seção reading do TOEIC, também conhecida como TOEIC reading comprehension (compreensão escrita) é a segunda e última seção do exame, que acontece após a seção listening. Tal como acontece em qualquer prova de proficiência, o teste do reading exige um bom nível de concentração.

Desde 1 de junho de 2018, a estrutura do TOEIC e de seus exercícios mudaram.

Todos os artigos da categoria” Instruções” do blog GlobalExam são compatíveis com as alterações do novo TOEIC. Os testes práticos do TOEIC também foram atualizados.

Treinar grátis

Realização do TOEIC Reading

A seção Reading avaliará as habilidades de compreensão escrita do candidato.

A prova do Reading tem duração máxima de 75 minutos, possui 100 questões, divididas em quatro partes:

  • Parte 5: Frases incompletas (30 questões)
  • Parte 6: 4 textos para completar (16 questões)
  • Parte 7(A): 1 texto (29 questões)
  • Parte 7(B): 2 ou 3 textos (25 questões)

As instruções serão dadas oralmente em cada etapa.

Realização do TOEIC Reading

ATENÇÃO: No dia do exame o candidato deverá responder as questões da prova num gabarito. É terminantemente proibido escrever na prova.

Critérios de avaliação e Pontuação do TOEIC Reading

A nota do TOEIC totaliza 990 pontos. Cada seção será avaliada numa soma total de 495 pontos. O total de pontos alcançados na prova do reading pode variar entre 5 e 495.

Exemplo

Este exercício foi retirado da base de testes práticos do GlobalExam.

Leia a seguinte frase na prova:

The staff would like to remind all customers that they _____ their personal belongings.

Em seguida, leia as 4 opções de resposta na prova:

A. Must take care of.
B. Should take care with.
C. Must keep care of.
D. Have to keep with.

Depois, marque a resposta correta no gabarito da prova: A

Dicas e estratégia para o TOEIC reading

  • Não há uma ordem imposta para realizar os exercícios de compreensão escrita. O candidato pode começar a prova pela parte que julgar mais fácil e se concentrar em seguida na parte que tiver mais dificuldade. O treinamento é importante.
  • Tente se familiarizar com a estrutura do teste do Reading. Antes de realizar a prova, é importante saber o que lhe espera:
    – 4 exercícios
    – 100 questões
    – 75 minutos
  • Memorize as regras do teste, assim no dia da prova, você irá com toda confiança, pois terá pesquisado e se preparado antes. Logo, poderá ganhar tempo e se concentrar na leitura dos textos e nas suas respostas.
  • Para gerenciar bem o seu tempo, estabeleça objetivos precisos em cada exercício. Por exemplo: Parte 5: 30 minutos; Parte 6: 20 minutos; Partes 7(A) e 7(B): 25 minutos cada.

TOEIC reading – Timing

A priori, não existe uma organização de tempo perfeita, tudo vai depender de cada candidato, da velocidade com a qual ele lê as questões, do seu nível de inglês, etc. Todos os testes práticos que você realizar antes da prova vão ajudá-lo a estabelecer objetivos concretos e realistas. GlobalExam é a única plataforma que lhe permite fazer o exame do TOEIC em condições reais e ter, portanto, uma ideia clara de, em quanto tempo você pode realizar a sua prova.

Use todo o tempo que lhe foi atribuído. Você não ganhará mais pontos se entregar a prova antes do final. Por isso, mantenha-se concentrado durante as 2 horas de exame e caso haja tempo, releia suas respostas.

” Só tenho 2 minutos, quais questões responder primeiro? “

Não há pontos negativos no exame do TOEIC, caso não tenha tido tempo para responder todas as questões e que só lhe resta alguns segundos, responda aleatoriamente. De quatro, você tem uma chance de marcar a resposta certa e, se sobrar tempo suficiente para eliminar as respostas que lhe parecem erradas, você aumentará ainda mais a probabilidade de escolher a resposta correta!