Partilhar em

Quais são os melhores suportes para preparar o TOEIC ®?

O TOEIC, ou Test of English for International Communication é um teste disponível no Mercado desde 1979 e destinado a avaliar o seu nível de inglês. Ele permite definir as capacidades de um candidato a compreender um teste seja qual for a sua forma, por meio de um intercâmbio em inglês, mas também a se expressar. O TOEIC é reconhecido em mais de 150 países e representa uma grande referência para universidades, instituições e os recrutadores. Aliás, é por isso que a cada ano, mais de 7 milhões de candidatos realizam esse exame.

A realização e o êxito de um teste como o do TOIEC, não acontece de forma improvisada, é imprescindível que o candidato se prepare da melhor forma possível, saiba administrar o seu tempo durante o exame e não se desestabilize com o formato da prova. No entanto, ao contrário de outros exames, o acesso aos anais do TOEIC, que serviriam de grande ajuda aos novos candidatos, são raramente divulgados. Ainda bem, que existe outros meios para se preparar para o teste do TOEIC e arrasar no resultado da prova!

Treinar grátis

Por que treinar para o TOEIC?

Seja qual for o seu objetivo: preparar-se para estudar num país estrangeiro, enriquecer o seu CV na busca de um emprego ou porque deseja morar fora, o TOEIC é a melhor solução para valorizar o seu nível de inglês e maximizar as suas chances.

Ao contrário do que muitos candidatos pensam, obter um bom resultado no exame TOEIC, não é uma exclusividade dos melhores em inglês. Por outro lado, um candidato que fala muito bem inglês, não terá necessariamente uma excelente nota. O formato do exame pode desestabilizar o melhor candidato, por isso, é importante gerenciar o seu tempo para poder se dedicar 100% a cada questão da prova. Além disso, o candidato pode se deparar com um vocabulário específico, voltado principalmente ao inglês profissional. Um candidato bem preparado é um candidato com mais chances de realizar sua prova mais comodamente e ter um bom êxito no TOEIC.

Os anais do TOEIC não estão disponíveis

Se você já precisou se preparar para um exame, certamente consultou os inúmeros exercícios, contidos nas provas das edições anteriores. Elas ajudam o candidato a se familiarizar com o formato da prova, com o vocabulário, de ter uma noção do tipo de questões suscetíveis de cair na prova e as vezes até identificar e resolver as pegadinhas inseridas nela. Infelizmente, há pouquíssimos exames do TOEIC de edições anteriores e seus gabaritos no mercado.

Os anais do TOEIC não estão disponíveis

A ETS Global disponibiliza gratuitamente em seu website os anais do teste TOEIC. Porém, eles são raramente atualizados. Por isso, o candidato não pode apostar tudo nisso durante seu treino linguístico. Mas não se preocupe! Há muitos outros recursos que propiciarão um excelente treinamento do TOEIC, seja qual for o seu nível, os seus pontos fortes ou fracos, mas

também o seu cronograma.

Suportes em áudio e vídeo para o seu treino TOEIC

Que tal começar o seu treino pela parte mais lúdica? Os suportes TOEIC áudios e vídeos vão auxiliá-lo a trabalhar várias áreas e competências. Primeiramente, a compreensão oral, um teste fundamental do TOEIC. Todo mundo está careca de saber, a melhor forma de aprender uma língua é mergulhar de cabeça nela. Ao ouvir áudios em inglês o candidato se acostumará com as sonoridades do idioma, aos sotaques, à rapidez com a qual os personagens falam, etc.

Mas não é só isso! Você expandirá também o seu vocabulário, ao ouvir novas palavras em contextos variados. O ideal é combinar o treino para o TOEIC com atividades lúdicas tais como, assistir a filmes, séries, podcasts na BBC ou ouvir músicas em inglês, se possível, com legendas em versão original. Você pode também recorrer a métodos mais acadêmicos para enriquecer o seu vocabulário e se familiarizar com o maior número de sotaques possíveis. A GlobalExam propõe uma plataforma de treinamento para o TOEIC, preparando o candidato da melhor forma possível para a parte de compreensão oral, graças aos vários áudios disponíveis online.

Melhore sua compreensão de leitura:

O Reading é a parte mais longa do teste TOEIC. Ela dura 75 minutos, ao curso dos quais, o candidato deve comprovar uma boa compreensão textual, lendo 4 trechos de textos e respondendo em seguida a 100 questões de múltiplas escolhas. Alguns candidatos receiam essa parte da prova, que pode por vezes, desestabilizar, devido à confrontação a um vocabulário desconhecido. Essa prova reúne trechos variados, retirados de artigos de jornal ou de livros por exemplo. O vocabulário do TOEIC pode, portanto, abordar um tema específico, na maioria das vezes é o “business english”.

Você pode se familiarizar com o tema, lendo regularmente a imprensa anglófona por exemplo. Mas não hesite em expandir o seu vocabulário, variando os recursos: romances, novelas, documentários, tudo é válido para aperfeiçoar sua compreensão.

Mais uma vez: ler livros ou artigos, no seu tempo livre é uma boa opção para melhorar o seu inglês, mas só isso não é suficiente para ter êxito no seu teste TOEIC. Recomenda-se associar esse trabalho de leitura com um treino mais intensivo.

Graças a plataformas online, como a GlobalExam, você terá acesso a questões e a vários trechos de textos semelhantes aos que caem no teste TOEIC. Assim, você poderá usufruir de um treino completo, garantindo-lhe uma perfeita preparação.

Os melhores sites para revisar o TOEIC

São muitos os sites de treino para os exames de proficiência de inglês, você corre o risco de perder muito tempo para encontrar o site, o método mais conveniente em função do seu orçamento, de suas lacunas, de seus objetivos, etc. Além disso, os sites oferecem, muitas vezes, ofertas gratuitas, mas com um conteúdo sem qualidade.

Se você almeja passar o TOEIC, com certeza é para atingir um objetivo que preza muito: morar fora, estudar num país estrangeiro, mudança de cargo, etc. Por isso, é importante maximizar todas as chances, escolhendo um treino fiável. Você pode recorrer aos anais disponíveis da ETS, por exemplo, mas se estiver buscando um treino e um acompanhamento mais aprofundado, será preciso explorar plataformas especializadas, que poderão auxiliá-lo e garantir o resultado desejado.

Os melhores sites para revisar o TOEIC

Você pode também treinar com um professor online para melhorar seu nível de língua por meio de aulas particulares. A plataforma Preply por exemplo, propõe principalmente fazer a intermediação entre professores do mundo inteiro e pessoas que desejam alcançar um objetivo linguístico específico. .

GlobalExam: a referência para sua preparação do TOEIC

Uma formação específica permitirá que o candidato se familiarize com o formato da prova, com as instruções, os exercícios é o tempo que lhe será concedido no dia do teste. Você poderá escolher vários tipos de treino: aulas coletivas presenciais por exemplo, ou um intercâmbio num país estrangeiro para aprender o idioma. Cabe a você escolher o método que mais lhe convém. Porém, se desejar poder treinar quando, onde e quantas vezes quiser, GlobalExam é a solução que você precisa para passar o TOEIC.
GlobalExam é a referência no mercado de testes de língua, pois nossa plataforma oferece um treinamento completo com um acompanhamento de seu progresso e garantindo-lhe um resultado eficiente.

Em primeiro lugar, é importante determinar o seu nível de inglês. Em seguida, realizar um teste prático do TOEIC vai permitir que você tenha uma ideia da nota que pode obter e do seu ponto inicial. Além disso, GlobalExam propõe exercícios adaptados às suas necessidades e ao seu progresso com o intuito de diminuir seus pontos fracos e reforçar os seus pontos fortes. Acompanhar a sua evolução é muito motivante, poder fazê-lo com especialistas é melhor ainda. Global Exam oferece um acompanhamento personalizado bem como a possibilidade de entrar em contato com especialistas para auxiliá-lo a progredir e tirar todas as suas dúvidas.

Depois de definir o seu nível de inglês e o roteiro do seu treino, você poderá começar a se exercitar para o TOEIC, ao seu ritmo e de acordo com a sua disponibilidade. A plataforma GlobalExam propõe 30 opções de treino voltados para o TOEIC, 5 deles sendo testes práticos, com 60 horas de treino e 6000 questões com respostas corrigidas para que você possa aprender com os seus erros. Você poderá se testar regularmente em condições reais, de casa e a qualquer momento. Disponibilizamos várias fichas técnicas, contendo nossas dicas e estratégias para obter um excelente êxito no teste do TOEIC. Você terá acesso a elas a qualquer momento. Enfim, você será orientado em todos os aspectos por nossos especialistas e isso não tem preço! A prova disso é que graças a 30 dias de treinamento nossos candidatos conseguem aumentar sua nota de 120 pontos, em média!

Você pode melhorar sua pontuação no TOEIC agora mesmo, se inscrevendo no site. Teste o seu nível e ganhe um teste prático completo e corrigido. É grátis!