Partilhar em

O vestibular está chegando e você ainda tem dúvidas sobre qual profissão seguir? Ao mesmo tempo, você tem vontade de construir uma carreira internacional, mas não tem uma boa base de inglês? Ou já está trabalhando, e em busca de uma expansão internacional?

Bem-vindo a GlobalExam. Neste artigo, explicaremos como melhorar o seu inglês para negócios de acordo com a sua profissão.

Treinar grátis

Melhore o seu inglês para negócios com a GlobalExam

O que oferecemos na plataforma da GlobalExam? Aprender inglês para o mundo dos negócios. E não é qualquer inglês para negócios. Trata-se de uma verdadeira imersão em situações profissionais reais que permitirão a você adquirir as bases indispensáveis para desenvolver as habilidades associadas a esta profissão. Graças a GlobalExam você poderá progredir rapidamente o seu inglês para negócios!

Quais são as profissões?

Comunicação, marketing, recursos humanos, gestão, compra, comercial, atendimento ao cliente.

Nossa dica?

Realize todas as situações relacionadas com estas profissões. Como você pode observar, algumas habilidades se sobrepõem.

Como é que este curso pode te ajudar a escolher uma profissão e, portanto, a orientá-lo de forma satisfatória?

A GlobalExam ajuda você a escolher qual carreira seguir e a ter sucesso em seu futuro!

Se confrontar com situações que estão diretamente relacionadas com as profissões, como por exemplo, ensina-lo a escrever e-mails ou como organizar um evento em inglês… permitirá que você conheça seus pontos fortes. Qual é a situação em que você se sente mais confortável? Qual setor profissional em que você obteve mais pontos? Consulte as estatísticas, veja o que lhe interessa, onde você se destaca mais e cruze as informações. Neste cruzamento, talvez esteja a profissão dos seus sonhos.

Melhore o seu inglês para negócios com a GlobalExam

É claro que, entre os exercícios em nossa plataforma e a vida real, há um mundo. No entanto, é sempre muito mais fácil se especializar no que é familiar e no que agrada mais. O seu trabalho com a gente permite não somente você aprimorar suas bases de conhecimento de inglês, mas também descobrir especialidades profissionais e as suas habilidades associadas: escrever um e-mail, organizar uma viagem de negócios, falar ao telefone, gestão da interculturalidade.

Encontre os assuntos que você estuda na escola e aprofunde-se graças aos exercícios em nossa plataforma.

E, se você já estiver trabalhando, descubra novas áreas e amplie seus horizontes para conseguir se adaptar ao universo profissional que está em constante mudança e expansão. Atualize seus conhecimentos conosco e torne-se internacional.

Como tudo isso funciona na prática?

Cada profissão está associada a um conjunto de habilidades, como por exemplo, as profissões ligadas à comunicação ou ao atendimento ao cliente irão destacar práticas de escrita de e-mails e como falar no telefone, etc.

Cada habilidade desenvolvida para cada curso profissionalizante é dividido por módulos de estudo que duram  cerca de quinze minutos. Nestes módulos, você terá acesso a conteúdos contextualizados o que permite um aprofundamento dos pontos importantes e necessários para que você seja capaz de realizar, em inglês, os exercícios que são propostos no final de cada módulo.

Cada exercício é avaliado, assim você poderá acompanhar o seu progresso em tempo real. Em função desses resultados, você saberá o que precisa melhorar e, portanto, em que terá que se esforçar mais. Além disso, as correções dos exercícios são detalhadas, o que favorece à uma melhor memorização.

Por fim, um vídeo de coaching feito por nossos professores ajuda você a melhor entender e enfrentar o conteúdo do módulo seguinte.

Como você pode ver, apostamos no seu sucesso multiplicando as perspectivas de progresso. Sabemos que, no universo profissional, cada minuto conta. Não queremos que você perca seu tempo com ensino supérfluo. Focamos, imediatamente, no que é essencial: o seu progresso.

Como escolher a profissão que é a sua cara?

Como já foi sugerido anteriormente, se você vai se formar e ainda não decidiu qual é a sua profissão ideal, aconselhamos que você realize todos os módulos para saber o que melhor lhe corresponde e convém.

Mas se já decidiu o que pretende fazer na vida profissional, não perca tempo e vá diretamente ao que te interessa.

Da mesma forma que, se você já trabalha, há duas possibilidades: ou você deseja aprofundar o conhecimento na especialidade em que já trabalha, ou deseja evoluir na sua carreira e, neste caso, explorar as profissões oferecidas e aprofundar o conhecimento poderá ser mais livre.

Veja abaixo uma tabela que resume a maior parte das características das profissões oferecidas na plataforma:

ProfissãoCaracterísticas
ComunicaçãoEscrever, interculturalidade, organizar eventos
MarketingVender, interculturalidade e realizar reuniões
Recursos humanosSelecionar e recrutar, interculturalidade,
fazer apresentações
GestãoGestão de projetos, fazer apresentações
CompraVender, negociar e telefonar
ComercialVender, viagens de negócios, networking
Atendimento ao clienteEscrever, telefonar, receber um visitante

Como você pode ver, as profissões são transversais, algumas características podem ser comuns em diferentes setores.

Para você, o ganho é em dobro: não somente ao estudar em nossa plataforma você tem a possibilidade de se especializar em um determinado setor, mas também, de abrir portas para outras áreas.