Por que o Inglês para Negócios é importante no cotidiano ?

Simplesmente porque o mundo dos negócios fala inglês. Nenhuma transação, contrato importante ou venda pode ocorrer sem o uso do inglês de uma forma ou de outra.

Quando você se comunica por razões profissionais, você falará naturalmente e diretamente em inglês, salvo se você se especializar no comércio de um país em particular em que esta cultura específica vai predominar. Senão, claramente, é o inglês que domina a comunicação, mesmo entre não anglófonos. 

E também, você não acha que o inglês é extremamente presente na internet?

Podemos tentar ignorar e lamentar que não seja de outra forma, mas isso não impede que o fato de não dominar o inglês possa definitivamente nos fazer perder oportunidades muito valiosas para a nossa carreira e vida profissional.

Nesse artigo, descubra como ter um bom nível de inglês em 6 meses!

Treinar grátis

Como se formar em Inglês Profissional em 6 meses?

Seis meses é ao mesmo tempo pouco e muito tempo para se estudar um idioma. No entanto, é o tempo suficiente para pode se constatar progressos no aprendizado a longo prazo.

Saiba que, assim como no funcionamento da memória, a aquisição se faz em duas etapas: a curto prazo e a longo prazo. O fato de se ter entendido o significado de uma palavra, de uma regra gramatical ou o uso particular de um termo ou expressão não quer dizer que você possa lembrar dele com exatidão algumas semanas mais tarde.

É preciso revisá-lo, eventualmente errar de novo, encontrar-se mais uma vez na mesma situação para que a aquisição ocorra apropriadamente e se torne um automatismo. Um automatismo é utilizar uma estrutura ou uma palavra sem pensar nela, de uma forma (quase) natural.

Como se formar em Inglês Profissional em 6 meses?

Qual tipo de profissional você gostaria de ser? Alguém que procura palavras, que balbucia, que se engana gravemente para exprimir questões essenciais? Ou um colaborador não necessariamente perfeito no nível linguístico, mas que faz esforços, tem conhecimentos e sabe valorizá-los utilizando a língua para atingir esses objetivos? É a este último o público para quem nós nos dirigimos.

Nota: Informe-se se para saber se você tem direito a uma formação em inglês oferecida pela sua empresa

Para atingir esse nível, você precisa seguir apenas algumas dicas simples:

Primeira etapa: regularidade

Trabalhar um pouco todos os dias permite atingir seu objetivo para obter o rendimento a longo prazo que nós citamos no começo deste artigo. Você não deve hesitar em ler, reler, refazer, aprofundar e melhorar os pontos fracos. Um dia, a mudança acontece: o cérebro integra o dado e o mantém, isto é, ele é adquirido. Desta forma, você ganha confiança no seu inglês!

Segunda etapa: associar esse trabalho de base a um aprendizado passivo

Como? Através da escuta. Podcasts, YouTube, séries do Netflix, músicas e através da leitura de livros, jornais e séries. O objetivo desse trabalho é fixar o conhecimento. Você passará a reconhecer as fórmulas que estudou e sentirá a gratificação que é entender uma obra econômica ou poder acompanhar uma série com ou sem legendas. Evidentemente, o aprendizado deverá se fazer de acordo com o nível. Escolha fontes do seu nível ou de nível ligeiramente inferior ao seu para não desanimar.

Terceira etapa: cruzar o aprendizado com os interesses

Por quê? Simplesmente para ganhar tempo. Você quer se especializar em marketing? Acompanhe as formações diretamente em inglês como nos canais YouTube ou MOOC propostos por certas universidades e Escolas de Comércio, opções é que não faltam!

Se durante 6 meses você conseguir colocar em prática esses conselhos, você vai progredir e verá que os resultados serão duradouros.

Praticar online com o Business English da GlobalExam

A vantagem do Business English que nós criamos na GlobalExam é que ele coloca em prática os conselhos que demos acima.

Primeiramente, ele está estruturado de acordo com os seus interesses profissionais. Você pode escolher baseado nesses interesses e decidir trabalhar somente os pontos mais urgentes de acordo com o que você mais precisa. Se você deseja saber mais sobre a lista de assuntos tratados, tanto no que diz respeito às profissões listadas, quanto às competências disponíveis, consulte os artigos no nosso blog. Escolha o percurso de inglês profissional mais adequado ao seu caso.

Em seguida, aposte na regularidade e no trabalho cotidiano. O sistema de notificações por e-mail permite focar e motivar a volta ao trabalho caso você precise. Conte com as nossas estatísticas, análise dos resultados, possibilidade de certificados, correções com base na memorização, vídeos coaching dos nossos professores, painel de bordo para saber em que ponto você está, desbloqueio de exercícios complementares em função do seu avanço etc.

As ferramentas que colocamos à sua disposição são concebidas e pensadas para um progresso rápido. Cada situação dura 15 minutos !

Da mesma forma, os temas abordados figuram na lista dos que mais aparecem no mundo profissional a fim de garantir o êxito no aprendizado!

Treinar grátis