Porque melhorar sua fluência em inglês para negócios?

Uma razão fundamental para aprender inglês são as portas que o novo idioma pode abrir. No mundo dos negócios, o inglês é a língua mais usada e ser fluente é pré-requisito para diversas vagas de emprego em multinacionais no Brasil e nas empresas do exterior.

Saber falar este idioma é importante mesmo quando a vaga não exige o conhecimento, uma vez que ter em seu currículo a língua estrangeira mais falada internacionalmente conta como um diferencial sobre os concorrentes, já que o domínio é útil para encontrar novos parceiros, negociar contratos, reforçar a imagem da empresa e fechar acordos.

O inglês para negócios é diferente do inglês padrão. Neste artigo, descubra como fazer progressos rápidos em inglês profissional!

Treinar grátis

Diferença entre inglês profissional e inglês escolar

Acabou a época em que ter conhecimentos básicos de inglês era um grande diferencial para um candidato a uma vaga. Hoje em dia, é mais do que um diferencial: é indispensável que a pessoa tenha domínio completo da língua.

O mercado de trabalho, está atualmente tão exigente que é preciso dominar e saber se comunicar de forma eficaz em inglês, desempenhando suas aptidões e capacidades corporativas.

Existem cerca de 500 milhões de pessoas que falam a língua inglesa. O idioma é, sem sombra de dúvida, a língua oficial e universal na área dos negócios.

O inglês para negócios permite que os executivos consigam trocar informações necessárias para fazer negócios.

Este conteúdo específico da língua inglesa nada tem a ver com o que você aprendeu na escola. Claro, a gramática, os verbos irregulares ou tempos verbais são os mesmos. No entanto, o vocabulário é muito mais técnico e evolui rapidamente. Por esta razão, é preciso estar sempre se atualizando para fazer a diferença.

Como melhorar seu inglês?

Depois de entender a necessidade de melhorar seu inglês, agora veremos como fazer.

Toda relação interpessoal, sendo ela num ambiente profissional ou pessoal é composta de dois aspectos complementares. Em primeiro lugar, a capacidade de ouvir. Em segundo, a capacidade de responder.

Na escola essas duas competências são avaliadas na compreensão oral e expressão oral. Estes dois exercícios são fundamentais e devem ser trabalhados.

Para isso é preciso:

  • Ouvir todos os dias inglês – é aconselhável ouvir o idioma por pelo menos 20 minutos ao dia. Fontes e recursos, com certeza, não faltam: noticiários internacionais na TV, filmes em versão original, aquela sua série predileta no Netflix em inglês, rádios, podcasts, etc.
  • Ler em inglês: jornais e livros – para aqueles que já têm o hábito de ler livros, revistas e jornais em português, que tal começar a ler tudo em inglês?
  • Legendas em inglês – quando estiver desfrutando de suas sessões cinematográficas em versão original, vale a pena fazer o esforço de adicionar as legendas em inglês em vez de português.
  • Conversar com falantes de inglês no Brasil – você certamente deve conhecer algum estudante estrangeiro na sua faculdade ou no seu círculo de amigos.
  • Validar seus conhecimentos de inglês para negócios através do TOEIC – a certificação poderá lhe abrir portas no mundo profissional, em multinacionais e também em instituições no mundo inteiro.

Melhore já seu inglês para negócios com o Business English da GlobalExam

E sim, você tem acesso à nossa plataforma

Através dela, você pode melhorar o seu inglês para negócios e se destacar no mundo profissional.

Entre os diferentes métodos de aprendizagem de uma língua, o curso online é muito bem aceito no mundo empresarial devido à sua flexibilidade, eficácia e rentabilidade.

Este curso tem a vantagem de promover a aprendizagem autônoma, adaptada ao ritmo de cada um, sem restrições de horário ou de tempo de trabalho. Também possibilita ao aluno se direcionar e se adaptar de acordo com as suas necessidades atuais, selecionando os temas e/ou competências que deseja estudar em um momento específico.

Permite também a aprendizagem através de situações profissionais específicas e o desenvolvimento de competências, que são muitas vezes exigidas no cotidiano de uma empresa: como, por exemplo, escrever um relatório de reunião, preparar uma apresentação, conversar com clientes estrangeiros, etc. 

O conteúdo digital também é atualizado muito mais regularmente do que o impresso, e favorece o aprendizado lúdico, dinâmico e interativo. Além disso, o curso online permite ao aluno acompanhar sua evolução e melhorar seu aprendizado.

Como melhorar seu inglês?

Enfim, estudar online ajuda a manter a motivação do aluno pelos motivos falados acima, mas também pela facilidade de estudar a partir de qualquer tipo de mídia: telefone, computador, tablet…

A GlobalExam oferece uma plataforma online fácil de usar e com muitas opções para ajudar na sua motivação: vídeos explicativos, feitos por falantes nativos; exercícios lúdicos; correções dos erros e explicações detalhadas; estatísticas para poder acompanhar seu progresso; certificados personalizados para validar os níveis passados … Cada situação dura 15 minutos !

Com mais de 500 exercícios baseados em situações reais e classificados por níveis (Básico, Intermediário ou Avançado), esta solução digital permite que você estude inglês de acordo com o seu objetivo:

  • Estudar vocabulário e expressões característicos de um setor de atividade específico (Comunicação, Marketing, Vendas, Atendimento ao Cliente, etc.)
  • Realizar atividades que são comuns à vida cotidiana de um escritório: realizar um pedido, fazer um telefonema, organizar uma reunião com um cliente estrangeiro, etc.
  • Aprender a partir do nível de cada um, mas com uma perspectiva de progressão: para cada tema, o aluno avança para níveis superiores na medida em que termina as atividades que são propostas.
  • Aprender os costumes e as práticas da língua para negócios e de cada setor de atividade: aprender uma língua não é apenas entender regras gramaticais e adquirir vocabulário. É também conhecer os códigos para cada especialidade, e o tipo de registro linguístico adaptado para cada situação.

A GlobalExam oferece a oportunidade para você ser proficiente em inglês para negócios, ao mesmo tempo adquirir códigos de comunicação em inglês e reforça suas competências interculturais.

Com a versão gratuita do Business English, ajudamos você a dar uma dimensão internacional ao seu perfil.

Treinar grátis