Partilhar em

Quais são os melhores suportes para te ajudar a passar no IELTS?

Nunca é demais repeti-lo, mas para se dar bem num exame de proficiência, é necessário treinar. De fato, os testes como o TOEIC, o TOEFL ou o IELTS são utilizados para que você conheça o seu nível de inglês. No entanto, eles são todos padronizados, contendo instruções muito distintas. Logo, o treino bem como uma boa preparação para os exames são condições necessárias para ter êxito nos exames de língua. Ter um “bom resultado” no IELTS vai depender dos objetivos do candidato. Clique aqui para saber mais sobre como avaliar sua nota.

Ter uma boa preparação para o IELTS significa conhecer vários tipos de suportes propícios para o teste.

Treinar grátis

Quais livros de preparação usar para o IELTS?

Para passar no IELTS, é imprescindível fazer os principais tipos de exercício do teste. O seu treino deve retomar o modelo do exame para habituá-lo ao formato da prova. Um livro de treinamento IELTS pode ser uma boa ideia para você, pois isso lhe dá muito autonomia. Ele possui explicações sobre os exercícios e sobre muitos simulados do exame, além de incluir as correções.

Os melhores livros, são em primeiro lugar, os editados pelo British Council diretamente. De fato, o criador do exame publica seus próprios livros de treino classificados em função de competências linguísticas (compreensão oral ou compreensão escrita por exemplo), mas também em função da versão do IELTS que deseja fazer (General training ou Academic). Você pode achá-los diretamente no site do British Council.

Os melhores sites internet para revisar

Os sites de preparo para o IELTS podem ser uma boa solução. Primeiramente, eles têm a vantagem de treinar o candidato onde quiser. Além disso, os candidatos têm acesso ilimitados às questões, além de poder ter acesso aos principais modelos de exercício do exame. O site do British Council, mais precisamente, do IELTS, propiciará um primeiro treino para o IELTS. Com efeito, você tem acesso a amostras de cada exercício. Desse modo, você pode fazer um primeiro teste para o IELTS. Na página Facebook do IELTS, há alguns jogos e quizz disponíveis para ajuda-lo a progredir constantemente.

Quais os suportes em áudios/vídeos para se preparar para o IELTS?

Para praticar a compreensão oral do IELTS, você tem vários suportes em áudios/vídeos para auxiliá-lo. Em primeiro lugar, os livros supracitados vêm na grande maioria das vezes, acompanhados por um CD de treinamento ou de um acesso a amostras de áudios online, que lhe permite treinar a sua compreensão oral.

Quais são os melhores suportes para te ajudar a passar no IELTS?

Em segundo lugar, o site do British Council publica também faixas de áudio nas quais você pode se apoiar para treinar. Na verdade, isso serve para descobrir o formato das questões.

Caso tenha preferência por assistir vídeos, você também encontrará alguns no site do British Council. Esses vídeos explicam como funciona o teste para ajudar o candidato a se preparar para o exame. Aliás, saiba que no blog da GlobalExam, também tem vários vídeos explicativos online para prepará-lo para o teste. Os vídeos da GlobalExam explicam tudo sobre o desenrolar da prova e mostra os principais tipos de exercícios que caem com frequência no exame.

O treino passivo para o teste

Se quiser melhorar o seu nível de inglês, de forma mais divertida e menos escolar, você pode ler jornais, revistas e até livros em inglês. De fato, além de melhorar sua compreensão escrita, você aprende novas palavras e enriquece o seu vocabulário e o seu domínio da gramática. Isso é um ótimo exercício para a prova de compreensão escrita. Se você variar os livros e os suportes de leitura, isso torna o seu treino ainda mais eficaz já que os temas são diferentes.

Assim como pode recorrer a diversos suportes de leitura, denominada “passiva” para melhorar sua compreensão escrita, você pode fazer a mesma coisa com os suportes em áudio e vídeos e variar o seu modo de leitura assistindo a filmes, ouvir podcasts em inglês, assistir as diversas emissões da BBC, etc. Todos esses suportes vão ajudá-lo a aprimorar o seu nível de inglês.

Ter suscesso no IELTS com a GlobalExam

Treinar para o IELTS com a GlobalExam é fácil, a plataforma fornece um treinamento completo, aplicando modelos de exercícios (de cada seção), que retomam os mesmos formatos do exame de inglês. Desse modo, você pode se familiarizar com as instruções do exame e entender as expectativas dos corretores. Desfrute de até 60 horas de treino na plataforma. Você pode fazer e refazer os exercícios IELTS, com correções comentadas para que você compreenda os erros cometidos e progrida rapidamente no inglês.

A GlobalExam também implementou um acompanhamento de progressão, que permite a analisar os resultados do candidato constantemente para indicar-lhe sua situação, à medida que vai treinando, e, examinar o seu nível de progressão.

A GlobalExam elaborou também fichas de vocabulário e de gramática para que você possa revisar aspectos específicos do teste e estratégias da língua e enriquecer seu vocabulário em inglês.

A GlobalExam pode orientá-lo no seu treinamento e na obtenção de uma boa nota. Inscreva-se agora mesmo e faça grátis um simulado completo para melhorar sua nota no teste e construir uma carreira de sucesso!

Veja as instruções para saber mais sobre o teste e os diversos centros de exames onde você pode realizar o IELTS.